Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas lhe mantêm forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.
domingo, 26 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Ter um Encontro com Deus e Ser Batizado com o Espírito Santo
Qual a diferença entre ter um Encontro com Deus e ser Batizado com o Espírito Santo?
Em João 3,3 Jesus nos revela: “…em verdade, em verdade te digo que, se alguem não nascer denovo não pode ver o Reino de Deus”.
Mas oque seria nascer denovo? Como pode uma pessoa nascer denovo?
O próprio Jesus responde no versículo 5: “…Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”
A pessoa só pode nascer denovo quando ela morre pra esse mundo, quando ela toma a sua cruz, se nega a si mesma, às suas vontades, desejos e passa a fazer a vontade do Senhor Jesus. Isso é algo sacrificioso, ou seja, você será perseguida, zombada, muitas vezes pelos que menos espera. Esse é o processo. Sabendo Deus que você não pode mudar seu carater e, a sua personalidade sozinha, Ele vem com Seu Espírito e faz o que você não pode fazer. Em pouco tempo você muda, suas atitudes já não são mais as mesmas, seus pensamentos já não são mais os mesmos, tudo o que você sonha pro seu futuro, Deus está presente. É algo glorioso. As pessoas olham pra você e vêem outra pessoa; e não é algo forçado, esse milagre quem faz é o próprio Deus. Você sabe quem é aquele que você está servindo, tem uma conexão com Ele. Não o conhece só de ouvir falar, mas o conhece pessoalmente. Isso é evidenciado quando você passa por guerras espirituais, conflitos interiores que tentam barrar a tua fé, mas venha oque vier, você não perde a visão, a confiança, porque você sabe quem é o teu Deus. Quem teve um verdadeiro encontro com Deus, ou seja, nasceu de novo, tem forças para dizer não ao pecado.
O Batismo com o Espírito Santo trás consigo duas vertentes: os dons e os frutos.
Os dons são muitos: dons de cura, operação de milagres, falar linguas estranhas, entre muitos outros.
Os frutos são 9: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Os frutos revelam o carater de Deus. A pessoa batizada no Espírito Santo tem o próprio Deus habitando dentro dela, olhando atravéz dos olhos dela, falando com a boca dela, ou seja, fazendo parte do ser dela 24 horas por dia, 365 dias por ano.É algo glorioso. Imagine o Deus que criou todo o Universo habitando dentro de você…
Mas como receber o Espírito de Deus? Como o Bispo Macedo diz, não há uma regra, mas há algumas coisas a se observar. A pessoa candidata ao selo divino tem que de fato estar arrependida de seus pecados, de toda sua vida antiga, e disposta a mudar; não só com palavras, mas com atitudes. Essa pessoa deve desejar esse novo nascimento, essa nova vida. Ela deve desejar mais do que tudo que o Espírito de Deus faça morada dentro dela. Sendo assim, ela não mede esforços na sua busca.
Para que você quer o Espírito de Deus?
Só pra falar que também O tem ou para ficar curtindo isso sózinho?
Se for assim, Jesus nunca te batizará com o Espírito Dele. Deus nos concede o Espírito Dele pra duas coisas, para que venhamos ter condições de sermos leais à Sua palavra, mesmo vivendo nesse mundo podre e absolutamente corrupto e, em segundo lugar, para que venhamos fazer a Sua obra nesse mundo, ou seja, venhamos ser testemunhas vidas de que Ele existe.
Marcadores:
Encontro com Deus,
Espírito Santo
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Glorie-se em Conhecer ao Senhor
Glorie-se em conhecer ao Senhor, agradeça-O por este privilágio e louve-O a todo o momento pela oportunidade que temos todos os dias de O busca-Lo e adora-Lo.
Como diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conheçer, que eu sou o Senhor,..." Je.9 -23,24
Como diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conheçer, que eu sou o Senhor,..." Je.9 -23,24
Assinar:
Postagens (Atom)