quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Batismo das Aguas

Em primeiro lugar, saiba que para se batizar é preciso ter dois fatores. 1-Arrependimento; reconhecer que você é pecador. 2-Fé; você precisa crer em Deus.

O batismo é o nascer do espírito. Nós seres humanos, somos corpo, alma e espírito. O espírito nascerá de novo! Com o batismo das águas, a velha criatura é sepultada e você então nascerá de novo.

Existem 5 marcas da nova vida: 1-Palavra de Deus - você precisará desejar a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, pois é a forma como Deus fala com você. 2-Oração - Você deve orar todos os dias, pois é a forma como você fala com Deus. 3-Jejum – É necessário que você faça jejuns, pois é a forma como você anula o deseja da sua carne. 4-Comunhão – A comunhão é a vida na igreja. É preciso sempre ir a igreja, pois além de ser um mandamento de Deus, você fica cada vez mais forte e sempre aprende. 5-Adoração – Com a adoração você agrada a Deus e ainda fortalece o seu espírito. Na adoração, ou o céu desce ou você sobe!

O Batismo das Águas é um mandamento de Deus! Todo aquele que crê e for batizado será salvo. Então é preciso crer, para nascer da água e do espírito, para ter a salvação! Lembre-se que o batismo possui um significado muito grande espiritualmente, nós somos ligados na ceia da videira verdadeira quando nos batizamos, nos ligamos ao corpo de Cristo no batismo. Caso ainda não saiba, Jesus Cristo até seus 30 anos de idade não operou grandes milagres, não operou curas, nenhuma ressuscitação, enfim, nada sobrenatural que foi relatado na palavra. Mas, a partir do batismo Ele começou a operar. O batismo é uma declaração pública de fé!

Saiba que o inimigo poderá tentar te enganar, fazer você pensar que não está pronto, mas você precisa ser fiel a Deus e fazer tudo o que pode no hoje! Não se esqueça de falar da fé com empolgação para as pessoas e lembre-se que você será julgado pelas suas obras.

70 comentários:

  1. nossa muito legal tem tudo q eu presisava

    Deus o abensoe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem! Me batizo amanhã e essa matéria edificou mais a minha fé... Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!

    ResponderExcluir
  3. essa mensagem é muito gratificante pras nossas vidas, eu vou me batizar daqui a 20 dias e foi a decisão que mas me deixa feliz na minha vida, pois agora terei mais compromisso com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Batizei hoje, e quero servir de exemplo para todos, e principalmente para meu salvador meu Senhor,que ficará feliz com as obras que de coração servirei minha igreja e procurarei ser fiel a palavra verdadeiramente.
    Queila de Ituiutaba MG

    ResponderExcluir
  5. Olá também quero deixar minha contribuição aqui me batizei no dia 14-09-2010 e sei que Deus verdadeiramente tem um chamado na vida daqueles que morrem para o mundo e vivem no senhor..... Glorias a Deus Aleluias

    Elisangela DF

    ResponderExcluir
  6. Suemes disse estava confusa achando que nao estava preparada para o batismo, precisava de uma palavra, parabens pela postagem, fiquem com Deus............

    ResponderExcluir
  7. Oi eu tenho 12 anos me batizei dia 05 de Setembro...foi a melhor coisa que eu fiz... Deus tem me usado grandemente na obra dele ele tem me dado graça...Grande são as tentações depois que voce se batiza o Inimigo quer tirar voce de todo jeito da presença de Deus uma dica que eu dou pra quem irá se batizar vigie....!

    ResponderExcluir
  8. Gloria á Deus pela vida de todos vocês! Fazem 4 meses que me converti, e encontrei a verdadeira presença de DEUS, hoje é o grande dia, vou morrer e nascer de novo em nome de JESUS. Agradeço a ele por ter me mostrado o caminho certo a tempo, pois um dia sem ir o culto é um vazio enorme que fica dentro de mim, uma necessidade sem exlicação...é tão bom a presença de DEUS na nossa vida, to muito feliz por hoje, nascimento! A PAZ do SENHOR a todos.!

    ResponderExcluir
  9. aceitei Jesus há 6 anos,e ainda nao me batizei,porque o pastor da igreja onde congrego disse que so me batiza se eu me casar no civil,pois me casei na igreja e nao no civil por isso pergunto há algum pecado nisso? por favor me ajudem!Por isto me esfriei e cai,será que ele tá certo?Peço muita oração aos irmãos em Cristo Jesus.Um abraço a tds e Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR JESUS: o nosso DEUS nos impos governates e leis , e devemos segui-las por sinal de obediéncia. A Bíblia diz em Tito 3:1 “Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam OBEDIÉNTES , e estejam preparados para toda boa obra.” éssas autoridades corruptas que nós temos é permissão de DEUS e o casamento no sivil é uma norma colocada pelo governo, e devemos seguir em obediencia a DEUS, NÃO FICA CHATEADA COM SEU PASTOR NÃO JESUS TE AMA E DEUS É CONTIGO

      Excluir
  10. nossa muito bom agora vou ler e vou ter a nosao do que é batismo....

    ResponderExcluir
  11. eu vou me batizar hoje

    ResponderExcluir
  12. vou me batizar no final do mes de julho.adorei a materia

    ResponderExcluir
  13. muito boa esta mensagem!

    ResponderExcluir
  14. EU ME ACHAVA DE QUE EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA ME BATIZAR;MAS ENTREGAREI A MINHA VIDA AO SENHOR POIS ELE É MEU SALVADOR.
    ASS:MARCO/JAU/SP

    ResponderExcluir
  15. Muito boa mesmo batismo é maravilha na vida daquele que serve a Deus.

    ResponderExcluir
  16. Foi muito bom batizado foi Deus q me levou?DEus abençoa jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  17. Essa matéria é importantíssima, muitos não conhecem o verdadero valor do batismo nas águas.Estou imensamente feliz, pois meu filho caçula desceu ás aguas batismais no último domingo do mês de outubro do corrente ano, agora posso dizer eu e minha casa servimos ao Senhor.
    Isso é uma grande benção de Deus.
    Que Deus derrame sobre cada um de vocês as mais abundantes bençãos.

    ResponderExcluir
  18. vou me batizar tambem em nome de JESUS !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. ainda nao sou batizada, mas estou anciosa para me batizar. espero ser obra na vida de muita gente. deus esta convosco...

    ResponderExcluir
  20. eu tava presisando dessas palavras vou me batiza hoje

    ResponderExcluir
  21. Hoje me batizei, e senti uma alegria muito grande em meu coração. Nossa!! foi maravilhoso senti muito a presença de Deus em meu coração...Só alegria no meu espirito!

    ResponderExcluir
  22. Rose deixe Deus entrar no seu coração.Volte depressa pessa perdão ao seu pastor e acate as normas voce congrega nessa igreja .por tanto não va por outra dotrina.que Deus continui te abençoando e saiba que ele estar voltando amem.sem mas Ev.Raimundo Nonato

    ResponderExcluir
  23. MUITO BOM JESUS ABENÇOE .

    ResponderExcluir
  24. estou 14 anos orando pra resolver uma causa que me impede que eu seja batizada,agora finalmente esta chegando ta perto e o meu sonho

    ResponderExcluir
  25. Estou prestes a ser batizado e posso assegurar que o exposto aqui me acrescentou bastante nesta abençoada busca pela presença de Deus em minha.

    ResponderExcluir
  26. vou me batizar no mes de julho,espero ansiosamente por esse dia JESUS ME DARÁ MUITAS BENÇÃOS eestarei pronto para fazer sua obra e dizer qão grande es tu SENHOR,a todos.Fiquem firme na fé e DEUS te abençoem.

    ResponderExcluir
  27. gostei uma esplicaçao muito comgreta que deus abençoi

    ResponderExcluir
  28. cresci no meio evangelico assembleia de deus na africa.fui aluno da escola dominical, aos 10 anos tive o previlegio de ter sido batizado com o espirito santo de deus. aos 20 afastei-me da sua presença. 27 anos se passaram. hoje congrego na ADM aqui na Europa. sou divorciado,pergunto,posso ser batizado nas aguas. tenho ainda alguns problemas pendentes a resolver com a pessoa q foi durante alguns anos minha esposa...responda pf.

    ResponderExcluir
  29. Respondendo a pergunta do nosso amigo acima; eu gostaria de deixar claro que qualquer pessoa pode e deve se batizar nas águas.

    Mas, é importante ter a conciência que o batismo é algo muito sério, e uma fase essencial na vida de todos os cristãos.

    O batismo é a decisão de se voltar à Deus de fato e de verdade. A decisão de virar as costas para o mundo, e deixar nas águas, a velha criatura, a criatura pecaminosa.

    Como disse, o batismo é DECISÃO. A pessoa deve fazer com os pés no chão, com a conciência de que terá de negar a si mesmo, carregar a sua cruz e seguir ao Senhor Jesus Cristo. (Mateus 16:24) Ou seja, sacrificar a sua vida por Deus e para Deus.

    Muitas pessoas se batizam na empolgação, pelo sentimento do momento. O que na realidade não tem valor nenhum para Deus, afinal a pessoa tem que se batizar para morrer para o mundo, morrer para os antigos pecados, e assumir a sua fé no Senhor Jesus, evitando com todas as forças viver no pecado.

    O batismo é para remissão dos pecados, mas antes de se batizar deve haver um verdadeiro arrependimento da vida errada que a pessoa levou antes de vir até Deus! Sem arrependimento não há sentido o batismo nas águas.

    Amigo, resolva rápido seus problemas; arrependa-se de seus erros, perdoe quem você precisa perdoar; e então se batize para começar uma nova vida! Não demore, pois não sabemos o dia que Jesus voltará ou o dia em que morreremos. Pode ser daqui a pouco... Ninguém sabe ao certo. Então, volte-se para Deus o mais rápido que puder.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  30. Vou Batizar o 29 de julho agora sei que estou preparada Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Precisava saber dessas coisas, pois me batizarei domingo
    dia 12/08 /12.Agora sei que estou preparada, pois o que mais quero é servi ao senhor por completo. Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  32. Servir a Cristo é melhor coisa da minha vida. Fui batizado nas águas, na Igreja do Evangelho Quadrangular, e entendo que são duas condições básicas para o batismo: Crer (Mc16:16, e arrepender-se (At.2:38). Se voc´^e nasceu de novo, então o batismo é umj passo imprescindível. Um abraço, e a paz a todos.

    ResponderExcluir
  33. elialda s j do campestre rn24 de agosto de 2012 às 15:17

    servir a deus foi e é a melhor .so gloria a deus e aleluia.de todas as coisas esta e a melhor ,graças a deus hoje eu tenho este previlegio . ja fui batizada a 10 meses.que deus toque neste coraçoes que ainda nao conhece este deus.a paz do senhor.

    ResponderExcluir
  34. me bastizei ontem no dia 25/08/2012 casei e eu e meu esposo hoje vivemos para cristo e minha vida nao e minha e simm do senhor amemm se voce esta pensando em bastiza nao fica emm duvida pois esta com deus e muito bommmm

    ResponderExcluir
  35. hoje 02/09/2012 é o dia que me entrego a Jesus e recebo a marca da promessa em minha vida.
    Felizes são aqueles que se entregão a Jesus!

    ResponderExcluir
  36. eu tenho fe em Deus pois sei que sem fe nao viverei a minha fe e maior d que qualque sincustancias amo a Deus....... te amo opai

    ResponderExcluir
  37. gostei muito de saber sobre o batismo ,queDeus contnui abencoando vc que fazem a obra de deus com tanto amor paz do senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Amigos, Deus é Fiel e cumpre todas as suas promessas...
    Não tem preciso aqueles que servem e seguem a Deus em Espírito e em verdade, Deus recompensa aqueles que o respeita e obedece...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. parabens que deus te ilumine cada dia mas

    ResponderExcluir
  40. Ótima reportagem! qdo me batizei na primeira igreja evangelica q frequentei fiz pela dor...não fiz pela salvação nem por comunhão maior com Deus...não tinha entendimento...fiz para ser curada de uma enfermidade...tava confusa...tanto que em pouco tempo me afastei da igreja e o diabo quase me levou! Hj congrego em um grande ministério que tem restaurado minha vida espiritual de forma incrível tanto que meus familiares e amigos já perceberam e vieram me parabenizar pela nova pessoa que sou. O pastor convidou as pessoas que resolveram congregar nesse ministerio a se batizarem.Depois de mta luta contra o diabo e a carne decidi me batizar de novo...mas dessa vez foi diferente EU FINALMENTE ENTENDI PORQUE ME BATIZAR.Dessa vez estava consciente e fiz pela salvação e arrepedimento dos meus pecados...meu bastimo foi de manhã e até agora estou na unção de Cristo...meu corpo parece flutuar...sinto grande paz de espirito...é algo inexplicável! OBRIGADA JESUS!

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho fé em Deus ele e todo poderoso sem Deus eu não so nada.
    Mas Deus se magente e tudo.

    ResponderExcluir
  42. Vou batizar amanha e essa mensagem foi muito importante pra mim estava muito em duvida sobre algumas coisas e a mensagem me ajudou ! Parabéns

    ResponderExcluir
  43. o batismo nas aguas e a melhor coisa que acontece na vida do servo de Deus

    ResponderExcluir
  44. me batizei ontem e estou muito feliz...

    ResponderExcluir
  45. muito bommm esse esclarecimento

    ResponderExcluir
  46. Ainda não sou batizada nas águas mais pretendo mais tenho não e medo e vergonha das pessoas que vão me batizar o que eu fãço me respandar por favor espero ansiosa.

    ResponderExcluir
  47. vou me batizar hoje, estou em uma alegria tremenda, fiz jejum ,Orei.. creio que a partir de hoje serei uma nova Criatura. Eu não quero mais viver longe da presença do senhor... e que atraves de mim ele possa passar uma alegria as pessoas que estao ao meu redor e me usar nas obras dele. Estou muito feliiiz e eu te entrego meu coração JESUS. EEEU TE AMO !!!

    ResponderExcluir
  48. TE AMO SENHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR! ♥♥♥ GÉSSICA

    ResponderExcluir
  49. Eu Bianca já fiz batismo

    ResponderExcluir
  50. Oi.
    Alguém pode me ajudar?
    Estou me preparando para meu batismo. Eu oro, eu jejum, estou sempre fazendo o que é certo. Mais parece que quanto mais eu busco mais eu me afasto de conversar DEUS. E quando eu sinto que já estou lá em cima, em um determinado grau de santidade, eu volto ao ponto de início.
    Alguém me ajude!
    Pois estou sedenta pela água da vida.
    Eu sinto que já estou bem perto, bem alto em purificação. Só preciso aprender a me manter nesse patamar.
    Grata
    Angélica

    ResponderExcluir
  51. uhhuuuuuuuuuuuuuuullllll vo batisar amanha 07/07/13 estou muito feliz mais muito feliz mesmo nao tenho nem palavras para decifra by:KAIQUE TELLES UCHÔA

    ResponderExcluir
  52. amém.eu precisava muito saber disso...obg Que o SENHOR JESUS os abençoe grandemente para que vcs possam ajudar muitas pessoas através deste meio.

    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. Sim Kevin, qualquer texto pode ser usado. Mas, é necessário colocar a fonte, ou seja, a URL do blog.
      Neste caso: http://mensagemdeus.blogspot.com.br/2009/08/o-batismo-das-aguas.html.

      Excluir
  54. Vou me batizar amanhã, estou contando as horas para nascer em espirito.
    Tenho fé que vou fazer muitas obras em nome do meu poderoso Deus...
    Me transbordo em alegria, ao olhar para tràs e enxergar o grande milagre que Deus fez em minha vida!
    Eu escolhi ele, eu escolhi ser filha dele....E ele mudou a minha história...Assim como vai mudar a história de todos aqueles que entregarem a vida na mão daquele que deu a vida por nós.....
    Não hà alegria maior... Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  55. Muiito Boom ! Tava Com Algumas Duvidas e Esse Texto Me Ajudou Bastante já Escolhi Vou Me Batizar !

    ResponderExcluir
  56. Adorei a mensagem. Hoje completo 1 ano de batizada, tenho apenas 14 anos mas Cristo já vive em mim. Sou a única pessoa da igreja, na minha casa meus pais estão afastados. Mas eu creio que através de mim todos voltarão a servi esse Deus vivo & Maravilho. E eu direi EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.

    ResponderExcluir
  57. mensagem otima nos faz pensar mais na vida espiritual e esquecer esse mundo
    de hoje que so tem maldade.
    que deus abencoe a todos. e jesus vive para sempre

    ResponderExcluir
  58. Eu to pensando em me batizar, tenho 15 anos. Mas não sei se estou preparada, não sei se já tive um encontro com Deus sabe... eu amo Deus acima de tudo, mas estou confusa em relação a algumas coisas... queria ajudar de uma pessoa mas ungida sei lá. Pai ilumina meus caminhos...

    ResponderExcluir
  59. Me batizei hoje e me sinto a pessoa mais realizada do mundo! Muito feliz! Nova criatura eu sou

    ResponderExcluir
  60. Me batizei hoje para honra e Glória de DEUS

    ResponderExcluir
  61. Irei me batizar dia 11 de dezembro este texto fortificou minha fé

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores