quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sera que igrejas evangelicas roubam


Eu não poderia ser hipócrita em dizer que sim, e muito menos em dizer que não, afinal de contas eu não conheço todas as igrejas evangélicas que existem no mundo, e por este motivo seria difícil afirmar a resposta para esta indagação. Mas podemos dizer facilmente o porquê de muitas pessoas acreditarem que as igrejas evangélicas roubam, ou melhor os pastores, apóstolos, bispos, enfim. Sem dúvidas em algum momento de sua vida, já deve ter olhado para um servo de Deus, que estava no altar pregando o evangelho e você disse ou mesmo pensou que ele era um ladrão, e estava querendo o seu dinheiro. Isso é muito comum de encontrarmos no nosso dia a dia. Diversas e diversas pessoas criticam e julgam, sem nem mesmo conhecer o motivo de estarem falando sobre a “oferta”.

A palavra de Deus deixa claro que todo aquele que dá, recebe! E este é o maior motivo dos pastores falarem sobre a oferta. Muitas vezes 10 reais é muito para você dar de oferta na igreja, mas para comer uma pizza é pouco, para ir ao cinema não dá. É ou não é verdade? Obviamente que Deus não precisa de seu dinheiro, mas o sacrifício é necessário, para que Ele possa ver a quem você está servindo. Em Salmos 4 fala sobre o sacrifício, mas precisamente no versículo 5. Caso não acredite veja em sua Bíblia sagrada.

Muitas pessoas falam que as igrejas evangélicas são ladras por pedirem demais o Dízimo, mas leia em Malaquias 3 do versículo 10 ao 12, e veja o que fala a respeito do dízimo. Você irá se surpreender! O Senhor promete que abrirá as janelas do céu sobre todos aqueles que trouxerem o dízimo a casa do tesouro, repreenderá o devorador (um espírito maligno) e fará da pessoa bem-aventurada. São palavras do Senhor dos Exércitos, e não de um pastor evangélico. E ainda Deus diz que você poderá fazer prova Dele, caso Ele não abra a janela dos Céus sobre você, ou mesmo falte o mantimento em tua casa.

Então se você confia na Bíblia sagrada, que é a palavra de Deus, não podes deixar de confiar nas promessas de Deus, que prometem honrar os dizímistas fieis e derramar sobre eles bênçãos sem medida, e a maior abastança! Não esqueça que o dízimo não é um voto, um propósito, nada disso, é 10% de tudo aquilo que passa em suas mãos. Dízimo é fidelidade!

Lembre-se que quem dá esmolas, colherá esmolas; porém quem dá honra, colherá honra e quem dá fidelidade, colherá fidelidade. Apenas confie em Deus, pois Ele trabalha em sua vida a todo o momento. Você já deve ter visto diversos testemunhos, então deixe de apenas ouvir falar da fidelidade do Senhor Jesus Cristo, e comece a praticar, para que você possa conhecer o Senhor na integra, e ver na sua vida as bênçãos de Deus se concretizar. Algumas igrejas até podem roubar, mas que se exploda meu caro, seja VOCÊ fiel a Deus, pois Ele conhece a todos, e sabe a tua verdadeira intenção. Não ligue para a pessoa que está ao seu lado, muitos realmente ficarão a beira do caminho, muitos vão desistir, porém seja forte e lute pelo sua vitoria, afinal de contas não poderá haver vitoria sem haver lutas!

13 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem, ficou ótima! Pode ter certeza de que Deus lhe honrará muito por isso.
    E queria dizer pra quem estiver lendo aí, que eu sou Dizimista Fiel e tenho muitos testemunhos para dar. Façam prova com Deus, e assistam à sua vitória.

    “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

    Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.

    Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

    Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

    As vossas palavras foram duras para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?

    Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam.

    Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome.

    Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.” (Malaquias 3.6-17)

    ResponderExcluir
  2. Artigo perfeito!
    Você está de parabéns...

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR
    PR MEU NOME É EDUARDO CASTRO SOU LEVITA DO SENHOR...
    TENHO PLANOS DE IR PARA PORTUGAL O ÚNICO PROBLEMA É QUE NÃO TENHO NINGUÉM
    CONHECIDO EM PORTUGAL..
    FALEI COM DEUS PARA QUE ME MOSTRASSE UM LOCAL QUE PUDESSE IR E VEIO NA MENTE
    PORTUGAL..
    NÃO SEI QUANDO VOU PRETENDO CONSEGUIR UMA IGREJA E AMIGOS POR AI POIS NÃO TENHO NENHUM
    RSRSRSRS..
    GOSTARIA DE COLHER MAIS INFORMAÇÕES DE COMO DEVO FAZER...
    SOU CASADO TENHO DOIS FILHOS MAS, PRECISO PROCURAR MELHORAS..
    PRETENDO IR SOZINHO PARA TENTAR PRIMEIRO...
    FAÇO VARIAS ATIVIDADES EX: PINTO QUADROS,TENHO A CARTEIRA DE CORRETOR DE
    IMÓVEIS, TENHO MEUS CDS GOSPEL QUE PRETENDO DIVULGAR, E TRABALHO SE CONSEGUIR
    ALGUMA COISA POR AI.. QUERO PRIMEIRAMENTE CONSEGUIR UMA IGREJA PARA LOUVAR E

    CONGREGAR...

    ResponderExcluir
  4. Bom, ELEs simplesmente ROUBAM mesmo, já que CLARAMENTE dízimos e ofertas DEVEM única e exclusivamente ser usados como SACRIFÌCIO para ajudar AOS POBRES, não que eles não possam receber um salário, mas que é errado usarem todo dinheiro para SÌ, pois o correto é usar a grande maioria para ajudar aos pobres e somente a menor parte ser usada para pagar seus sustentos, afinal estão em quantidade menor.

    É muito fácil enganar os pobres, pois o pastor mentiroso não obriga ninguém, porém errônea e mentirosamente diz que se o pobre não der, ele será amaldiçoado.

    Porém ele não diz que a maldição está relacionada a não devolver os dízimos e ofertas para Deus, no caso PARA TODOS os pobres.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo,
    Dízimo e ofertas não são para os pobres; pois se fosse teria o nome de caridade.
    O dízimo e as ofertas é para que haja mantimento na casa de Deus. Assim como diz em Malaquias 3.

    Do versiculo 8 ao 11 de Malaquias 3, diz o seguinte:

    "Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
    Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos."

    Como podemos ver, não é o pastor que diz que a pessoa será amaldiçoada, mas a própria palavra de Deus.

    Mas, se você prefere pensar desta forma, eu não posso fazer nada. Só sei que as bençãos prometidas por Deus chegaram e continuarão chegando a mim.

    ResponderExcluir
  6. É tão estúpido ver pessoas tão "abençoadas" financeiramente e não verdadeiramente com a verdade, onde no ministério e vida de Jesus o mesmo faz essa supervalorização de bençãos por dinheiro? pelo contrario o mesmo diz é vai vende tudo e dá aos pobres, ele não estava pregando a vida miserável e sim querendo que nosso coração não esteja nas riquezas ou em satisfações que não satisfazem, mas fazendo uso dela para o que for justo. Não há nenhuma maldição que Jesus não tenha abolido na sua Cruz, se parar de olhar a lei que também foi abolida perceberá isso. A generosidade é a maior benção que se pode receber através da benção de doar ao outro. Coisa que o meio evangélico conhece muito pouco. Promessa de Deus era Cristo, a benção mesmo é vem e segue-me. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.”
    Dizimo não e só dinheiro!!!!

    ResponderExcluir
  8. missionário rrsoares, rouba na maior cara de pau, comprando avião,ensinando seus pastores a mentir no púlpito,regravando CD com hinos da igreja universal, só idiota não vê, missionário tira todo o dinheiro dos núcleos, tem 1 núcleo da graça aqui no Rio Grande do Sul, na miséria, sem água potável,microfone com defeito, sem material de limpeza ... tudo o que tem hoje neste núcleo foi 1 obreiro que teve misericórdia e comprou do seu bolso, tirou da casa dele para o rrsoares poder continuar se aparecendo na TV e voando de avião...

    ResponderExcluir
  9. boa noite.bom argumento esse artigo
    Só uma coisa q não entendo se Deus não precisa do nosso dinheiro pq dar tanto pra construções de igreja?
    Deus ve muito bem oq fazemos não em dar dinheiro e siim nas atitudes não adiantaria dar a metade do salario passar necessidades e dentro da igreja msm falar mal dos outros essa é minha opinião.por enquanto no mundo q estamos precisamos do dinheiro mais junto de Deus nada disso vale meu caro!

    ResponderExcluir
  10. MINHA OPINIÃO E QUE QUEM DUVIDA QUE DAR O DIZIMO E ENCHER O BOLSO DO PASTOR ESTÁ MUITO ENGANADO, A NÃO SER QUE VC ESTEJA DANDO O DIZIMO CONTRA A VONTADE EXPERIMENTE E FASSA A PROVA COM DEUS PRA VER SE ELE NÃO VAI TE DAR MUITAS VEZES MAIS TENHA DISCERNIMENTO DAS COISAS ,E ESPERE EM DEUS PRA VER.

    ResponderExcluir
  11. Meu comentário provavelmente não será aprovado, mas eu tenho certeza que Deus não aprova isso que as igrejas evangélicas fazem.

    ResponderExcluir
  12. Já não basta o povo nao ter acesso à educação de qualidade, e políticos saqueando o bolso do contribuinte, ainda temos que conviver com "igrejas", "cantores" e "pastores" infectado a mente e explorando a maioria carente. O mundo é mesmo dos espertos. Vou mudar de ramo também e fundar a minha própria igreja, pois literalmente não paga imposto e tem um quadro super reduzido de funcionários. Quem se dá mal mesmo é o trabalhador honesto.
    Não perdoe-os senhor, pois eles sabem exatamente o que fazem.

    ResponderExcluir
  13. Estou enviando cópias do que acabei de escrever nesse blog informando centenas de pessoas que irão repassar para outros milhares para checar se esse blog é honesto mesmo. Se for irão publicar todo comentário que for escrito inclusive o MEU. Escrevi minha opinião sem palavrões e sem ofender pessoas. Vamos esperar para ver

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores