Antes de começar gostaríamos de explicar que nosso intuito não é criticar, mas assim como Paulo, simplesmente falarmos a mais PURA e REAL VERDADE! Se estiver tendo uma boa leitura vai na Fé, continue lendo. Se preferir parar, pare, mas pense, a verdade dói. Vamos lá então, a leitura fica ao seu critério:
Referente à religião católica, podemos encontrar devotos de muitos santos. Entretanto, mal sabem que a palavra ‘santo’ em seu sentido literário significa ‘separado’, e isso nos leva a crer, por exemplo, que Jesus era Santo, pois dois fatores O diferenciava de nós: o fato de sermos Sua criatura e Ele o Criador, e o fato d’Ele ser livre de todo e qualquer tipo de pecado.
Além disso, Jesus era Único, suponhamos assim, que não houve, não há e nem haverá outro igual a Ele. Outro fato que é interessante ressaltar, é que Deus sacrificou Seu Filho para que pudesse haver um elo restaurado entre nós, os pecadores, e Deus, havendo assim salvação para humanidade.
Sendo deste modo, podemos concluir que se Jesus morreu para salvar pecadores, e não santos, Maria não foi uma santa, se não Deus mandaria ela para cruz. È complicado de entender, mas tudo é uma questão de Fé Racional e Inteligente. Se Jesus é Santo porque Ele é Separado de Pecados e por que Ele é o Criador, Maria não é apenas a sua mãe, mas sim sua filha.
Ela apenas foi uma heroína Bíblica, usada como instrumento de Deus, pela graça encontrada nela (que, aliás, pode ser encontrada em muitas outras mulheres), para dar a luz ao Filho de DEUS...
Jesus foi, é e sempre será o Único.
Outra ignorância de muitas pessoas é que em suas crenças ignorantes e/ou passadas de gerações, acabam por se tornar devotos de um PECADOR, crentes que esses são santos suficientes para curá-los,e mudar suas vidas. Vejamos alguns exemplos.
- Muitos ao perderem algo, na ansiedade de encontrá-lo, recorrem à “São LONGUINHO”, e estes mal sabem que foi ele que perfurou Jesus com uma lança, quando Este morreu na cruz por nós.
- Outros são tão devotos de “Santa MARIA”, a Egípcia, e até mesmo sabem que ela foi prostituta em Alexandria, no Egito, no século IV, mas de mesmo modo insistem em chamá-la de “santa”. Sendo que SANTO é alguém que jamais cometeu pecado, não aquele que pecou, mas se arrependeu. Os que pecam, mas se arrependem somos NÓS, os Pecadores, que se quisermos ser salvos, temos, SIM, que nos arrepender dos pecados.
-Alguns preferem acreditar, ou melhor, crer no “Santo Expedito”, pois dizem que o Santo Expedito pode ajudar as pessoas que possuem problemas urgentes e de difícil solução. Mas na realidade, ele não possui poder nenhum, foi apenas um simples homem qualquer, que nem mesmo sabemos se foi um homem de Deus ou não.
- Outros são ainda mais ignorantes, acabam por idolatrar um papa. Um bom mau exemplo para mostrar à pessoas ignorantes como essas, é o Papa Bonifácio VII, que estrangulou outro Papa com suas próprias mãos para tomar posse do trono papal mais rapidamente.
Contudo, podemos concluir que se não nos prostramos SÓ a Cristo Jesus, não há salvação. Isso não vai depender de religião, pensamentos, críticas ou qualquer outra coisa, a não ser da Fé, mas a Fé Racional, a Fé Inteligente.
Pense nisso!
Nosso intuito não é criticar, mas assim como Paulo (outro pecador como nós), simplesmente falarmos a mais PURA e REAL VERDADE! Se você gostou e entendeu, amém, agora pratique; já se você não gostou e nem tentou entender: Vai com Deus, ou aliás, com quem você quiser!