quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tatuagem de Jesus Cristo



Homenagem ou Absurdo?

Em sua opinião tatuar a imagem de Jesus Cristo no corpo seria uma homenagem ou um absurdo?

Muitas igrejas e doutrinas proíbem seus membros de terem tatuagem, mas outras não.

Qual sua opinião sobre o assunto? As pessoas podem fazer tatuagem? O que Jesus pensa disso tudo?

MINHA OPINIÃO
Bem, o fato é que infelizmente não precisamos andar muito na rua que logo vemos alguém com uma tatuagem de Jesus exibida em seu corpo. Tatuagens até mesmo com Jesus na Cruz; o que nos indigna mais ainda, afinal, Jesus Cristo já saiu da Cruz há muito tempo, mas parece que as pessoas não conseguem entender.

O Senhor Jesus não somente saiu da Cruz, mas ressuscitou, subiu aos Céus e está assentado ao lado de Deus-Pai. Ele está voltando (batendo a porta), e as pessoas ainda não abriram os olhos!

A Bíblia Sagrada diz que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Então esclarecendo qualquer dúvida, é sim pecado fazer tatuagens! Ponto final. Não podemos pegar algo que não é nosso e realizar mudanças. Isso é um erro, ou não?

Leia 1 Cor. 6: 19 e 20:
"Ou não sabeis que o nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que NÃO SOIS DE VÓS MESMOS? Porque fostes COMPRADOS POR BOM PREÇO, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS."

Eai o que você tem feito com seu CORPO? Ou melhor, com o TEMPLO de Deus?

11 comentários:

  1. Olá Larissa! Referente a tatuagem concordo com o que a bíblia fala. Apenas gostaria de apresentar o ponto de vista de quem representa o senhor Jesus em uma cruz:

    Eles não acreditam que ele ainda está na cruz,mas sim valorizam o "ato da morte dele na cruz". Quando simbolizam ele pregado, não significa que queiram manter ele na cruz, mas sim, que são gratos que por este gesto somos salvos.

    Friso: Ninguém que representa Jesus na Cruz pensa ser a vitória de Satanás, muito pelo contrário, vencemos Satanás graças a morte de Jesus na Cruz!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Aislan, Jesus foi crucificado por nois para salvar todos os pecado do mundo, e o simbolo da crucificação de Jesus, e para ninguém esquecer que tem sempre alguém fara o sacrifício maior para nos libertar do pecado e ou do mal caminho.

    Agradeço o espaço!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devemos serguir a palavra e ta escrito : não se deixem marcar pelos mortos ! e e isso ai , eu não faria , nem mesmo se estivesse fora da igreja , deus abençoe a todos , a Paz !

    ResponderExcluir
  4. Olá, lí a matéria.Mais que isso, estou lendo tudo aqui no blog e realmente gostei bastante.Tenho uma rádio gospel na internet.Sou evangélica, tenho 19 anos. Me converti com 15, em meio á uma grande batalha em minha vida. Sobre a matéria da tatuagem, vou expor minha opinião PESSOAL. Eu não sou contra tatuagem. Acho que vai muito do relacionamento da pessoa para com Deus. Eu tenho 2 tatuagens. São Duas frases!E mesmo tendo tatuagem, eu sou regrada em orações, faço de parte de um ministério, colaboro com a igreja, mas mais que isso, sigo a Jesus em tudo. E acho que é ai que está a importância. Existem meninas da minha idade que falam mal de tatuagens, mas não olham sequer para o interior delas, IMENSAMENTE mais pecaminoso que o meu, é claro, se tatuagem ao meu ver fosse considerado pecado! É isso, só quis expressar minha opinião PESSOAL como eu disse. Não vim para criar divergências. Adorei o blog, Que Deus abençoe o trabalho de quem administra e que Ele continue te usando para ser ferramenta de benção nas nossas vidas. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. "Não podemos pegar algo que não é nosso e realizar mudanças."... Então é pecado mulher usar brinco??

    ResponderExcluir
  6. só basta ama-lo de todo coração

    ResponderExcluir
  7. na minha opnião tatoo não é pecado...se fosse assim mulher não poderia usar brincos pq tem q fazer um furo na orelha.
    se for uma tatoo de jesus cristo ou não...não importa isso na minha opnião não é pecado algum.
    e se for uma tatoo de cristo acho uma atitude linda,afinal ele morreu por nós na cruz.

    ResponderExcluir
  8. Pq não tatua o amor eterno de Deus em seus corações!? A bíblia fala que nosso corpo é templo do Espírito Santo, não devemos marcar nosso corpo... Deus não tem interesse em que marque seu corpo como forma de demonstrar amor e carinho por Ele, Ele quer que vc demonstre isso ganhando almas para Ele, mostrando e enviando o amor dEle atravéz de suas vida, essa seria a maior prova de amor que vcs poderiam fazer por Ele... independente de religião, fale de Jesus pra quem não o conhece ou só ouvio falar. "Tatue Jesus em seus corações"

    ResponderExcluir
  9. Muitas leis do antigo testamento já não se enquadram mais neste tempo, o mais importante segundo Jesus é o Amor, amar a Deus acima de todas as coisas, quem ama obedece e se santifica, Deus se preoculpa com o nosso interior "alma, coração" e o mundo com o exterior. Crente pode fazer Tatoo desde que não leve mensagens ou figuras contra a palavra de Deus. Amem, que Deus abençoe a Todos.

    ResponderExcluir
  10. se fosse pra ter marca no corpo a gente a nascia tatuado

    ResponderExcluir
  11. O importante mesmo irmãos é que não devemos julgar, nem condenar ninguém com ou sem tatuagem. Afinal o que importa para Deus é o que está em nossos corações. Que Seu amor e misericórdia seja abundante em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores