sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perfeitas Ovelhinhas

Fonte: filmesamoreoutrascoisas.blogspot.com

Eu estou na igreja há 16 anos e eu aprendi muitas coisas todos esses anos. Eu aprendi a ser quem eu sou e a ser transparente com Deus e com as pessoas. Mas eu não fui sempre assim...

Eu lembro de uma época na minha vida em que eu sabia tudo que eu precisava fazer e eu fazia tão 'perfeitamente' que ninguém nunca suspeitou que era tudo só fingimento. Eu gostava de Deus e gostava da igreja, principalmente do Grupo Jovem, mas eu também gostava dos meus amigos da escola e da vida colorida que eles pareciam ter. Então eu fazia os dois. Eu ia fielmente à igreja e participava de 'todo o coração' das atividades que haviam lá, mas quando eu não estava na igreja ou entre os meus amigos da igreja, eu me comportava como qualquer outra pessoa do mundo.

Eu sabia mentir e eu sabia fingir...

E é por isso que eu sei que muitos jovens que vão à igreja, oram, falam de Deus e da Bíblia, que estão até mesmo participando do jejum dos 21 dias estão na verdade... mentindo. Mentindo para si mesmos, mentindo pros outros e pensando que estão mentindo pra Deus.

Elas levantam as mãos e buscam o Espírito Santo e às vezes até choram - como eu fiz muitas vezes - mas tudo é só fingimento. Elas conversam com o pastor e com Deus sobre tudo quanto é assunto, menos sobre o que realmente importa.

Elas nunca recebem respostas para suas orações e tão pouco vêem resultados da sua fé pois estão escondendo alguma coisa, algo que não querem que ninguém descubra. Algo que fizeram ou que ainda estão fazendo. Elas estão tão preocupadas com o que outros podem pensar quando descubrirem a verdade que se esquecem de que a Pessoa que NUNCA deveria saber do seu segredo, já sabe. Aquele que nunca deveria descobrir, já DESCOBRIU.

Você fingi porque teme que as pessoas se decepcionem com você, você fingi por medo de perder uma certa posição na igreja, você teme a vergonha, você teme a rejeição...

"Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei." Lucas 12:5

Você quer continuar fingindo? Quer fingir que nunca leu esse Blog ou que ele não tem nada a ver com você? Muito bem, mas você sabe pra onde essas mentiras estão te levando...

6 comentários:

  1. nao sei se vc vai me responder, mas me sinto preso a um vicio sexual, e quero sair, quero ser fiel a minha esposa e a meu filho, vou confessar todos os meus pecados aquele que tem poder de perdoar, espero que ele me entenda.

    ResponderExcluir
  2. Veja esta situação virar cotidiano nas igrejas.
    Todos mentes, Pastor, lider, diáconos, bispos etc.

    Mas o alvo é CRISTO ele não mente.

    ResponderExcluir
  3. vale muito a pena ler esse relato gostei muito de ler que deus possa nos perdoa e que nos mantenha fortes e fismes a deus.

    ResponderExcluir
  4. estou trabalhando mas esta sendo muito deficeil por tenho uma colega de trabalho que so deus na causa estou com medo de não da certo o que faço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso mexeu comigo,as vezes faço promessas que sei que não irei cumprir, mais mesmo assim peço a deus para me ajudar,que vou cumprir mais muitas vezes nem cumpro.
    A minha vida é tão sofrida meu padrasto é viciado em drogas,é vicia em álcool me sinto uma fracassada não sei oque fazer preciso tanto de ajuda convivo com ele a 13 anos,ainda não achei uma solução acho que isso faz parte da minha vida,porque ele antes até ia para igreja,eu nem queria saber de igreja,para mim a vida solta era melhor mais agora faria de tudo mais tudo mesmo para que ele voltasse para igreja.
    Obrigada por ter criado esse site precisava desabafar só tenho 14 anos,já sofro tanto...

    ResponderExcluir
  6. Ja fui da assembleia mas agora estou afastada. Brigo praticamente todos os dias com meu namorado. Nao aguento mais. Amo muito ele. Mas quero ser feliz. Estou muito confusa a ponto de fazer uma doideira.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores