segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Apartai-vos de mim

Forte. Extremamente forte. Especialmente, para quem realiza a Obra de Deus. A mensagem de Jesus era dirigida aos oprimidos, conforme Isaías 61.1.

Às vezes, interrompia Seu discurso e estimulava a fé no pedi, buscai e batei - salvação do corpo. Outras tantas, focava a mensagem na salvação da alma - e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.

Mas em Mateus 7.13-23 Ele fortalece, pelo menos, 7 pontos:

1º- a porta estreita; 2º- a cautela sobre os falsos profetas; 3º- a árvore que dá bons frutos; 4º- a árvore que é cortada e lançada no fogo; 5º- nem todo crente entrará no Reino dos céus; 6º- o que faz a vontade de Deus; 7º- o que realiza Sua Obra.

Chama atenção Sua ênfase aos MUITOS realizadores da Obra de Deus que, naquele dia, Lhe dirão: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres?”

Quem faz a vontade de Deus cuida da própria salvação; quem realiza a Obra de Deus cuida da salvação dos demais. Porém, de nada adianta ganhar o mundo inteiro, mas relaxar no seu relacionamento com Deus e perder a sua alma.

Obviamente, quem é nascido de Deus pensa como Ele e quer ganhar almas. Porém, há muitos que, supostamente, realizam a Obra de Deus. Não, por paixão pelas almas, mas por si mesmos. Paulo os chama de mercadejantes da Palavra. 2 Coríntios 2.17

Naquele Dia ouvirão: "Apartai-vos de Mim os que praticais a iniquidade."

Os verdadeiros servos renunciam suas vidas, renunciam seus sonhos e vivem para sonhar os sonhos de Deus. Não só realizam Sua Obra, mas, sobretudo, fazem Sua vontade.

Fonte: http://www.bispomacedo.com.br/

Um comentário:

  1. Eu adorei foi otimo!- e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.

    Mas em Mateus 7.13-23 Ele fortalece, pelo menos, 7 pontos:

    1º- a porta estreita; 2º- a cautela sobre os falsos profetas; 3º- a árvore que dá bons frutos; 4º- a árvore que é cortada e lançada no fogo; 5º- nem todo crente entrará no Reino dos céus; 6º- o que faz a vontade de Deus; 7º- o que realiza Sua Obra.vc ou vcs mim fizeram medo ,comfessor ki mim assustei ,A palavra d,Deus é muito forte ,tenho muita vontade ser ser crente mais acho uma batalha inacabavel contra o mundo e sua sujeira a violençia ,o sangue a terra lavada de pecado...É muito dificio o mundo todo pareçe estar contra Deus as vesses penso ki Deus ñ vai vim...Ja lie; Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mt 7.15-16).

    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

    Eis que eu vo-lo tenho predito. (Mt 24. 11,12,24,25)

    Confesor minha alma treme sei ki tudo estar na mão pesso a ele todos os dias pra mim iluminar o mundo es do maligno nada ou melhor tudo aki na terra é pra nus ajuda a ser condenado.o ki fazer só em te SENHOR eu acho meu consolo minha paz estejamos todos com o amor de DEUS .







    EU ADOREI SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores