quinta-feira, 24 de maio de 2012

Diferença entre Amor e Paixão

A vida sentimental é uma das áreas que mais afastam as pessoas da presença de Deus. Quantas são as pessoas que abandonam a fé e deixam de ir a igreja, por causa de um relacionamento errado.

Se você caro leitor, está nesta situação; abaixo há duas listas que demonstram a grande diferença entre o Amor e a Paixão. Se após a leitura, você perceber que o seu sentimento pela pessoa é apenas paixão, saiba que ele ou ela não te levará a lugar nenhum. Aliás, te levará para longe da preseça de Deus.

Tome cuidado, jamais coloque alguém acima de Deus em sua vida!

Segue abaixo as listas:

Paixão é euforia; Amor é calmaria.
Paixão é rápida; Amor é duradouro.
Paixão é súbita; Amor é progressivo.
Paixão é agressiva; Amor é delicado.
Paixão é vendaval; Amor é brisa.
Paixão destrói; Amor constrói.
Paixão vinga; Amor perdoa.
Paixão é doença; Amor é saúde.
Paixão é dor; Amor é alívio.
Paixão é dúvida; Amor é certeza.
Paixão é loucura; Amor é consciente.

Amor é Amor!

O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos, que só podemos ser felizes com alguém se conseguimos ser felizes com nós mesmos.

O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com essas diferenças, pois, o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." (1 Co 13. 4-8)

16 comentários:

  1. eu amo uma pessoa mais essa pessoa,sei la acho que tem vergonha de mim porque ,nâo falo bem ou porque sou uma pessoa que nâo tem uma faculdade,ou um curso surperio,mais vou luta pelo meu amor,Deus esta comingo e ele vai mim ajuda a conquista este amor...Obriga senhor por todas as coisas boas que o senhor tenha feito na minha vida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso, na época nao tinha faculdade ele estava para terminar o curso de matematica eu lutei por ele mas o orgulho foi maior.FIz matematica tb sempre foi meu sonho e acabou sendo ele o professor de uma disciplina, mas nesta epoca ele ja havia se casado.Hoje vejo que ele se arrependeu de nao ter dado uma chance, pois ele nao parece feliz , por outro lado Deus mostrou outra pessoa para mim e hoje sou feliz, Mas parece q ainda nao o esqueçi totalmente mas Jesus vai curar isso em mim.

      Excluir
    2. 25. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? 26. Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. - meu amigo acredito que ao terminar de ler estas palavras vc não ira para pra refletir melhor em seus sentimentos por esta pessoa, pois se vc sente que eles senti vergonha de vc e não expressar nenhum respeito pela sua pessoa não tem porque vc apostar ou insistir nesse sentimento, pois vc pode até ganhar esta pessoa mas vc irá perder a sua honra como pessoa, pois se o próprio jesus cristo disse isso, penso que vc deveria se envergonhar dessa mulher que nao merece seu amor.
      . pode ter certeza que existi outra mulher pronta pra receber seu amor e que ira valorizar seus sentimento e irá te amar do jeito que vc é, um grande abraço

      Excluir
  2. E NEM SEI ESCREVER , FALTOU VC ESCREVER ISSO TAMBEM KKK

    ResponderExcluir
  3. Poisé! Lute por esse amor, se ele realmente for bom para vcs dois, tudo acabará bem! : D Forças pra ti ... (yn'

    ResponderExcluir
  4. se ela gostar de vc de verdade ñ sentira vergonha se ela sente e pq ñ te ama e primeiramente vc tem que amar vc msm .....

    ResponderExcluir
  5. olha meu caso e diferente pq a pessoa q eu gosto ele e 9 anos mais velhor q eu ,mais toda vez q parece q esqueci volta tudo de novo e mais forte nao e faciol pq sou evangelica e tenho meus compromisso e as vezes e em tanto pensa fico ate lok perquntando pq deus nao tira logo.e tambem tenho uma mogoa muito grande dele mais quero perdoa-lo mais tenho medo desse sentimento ficar mais forte,e quando me lembro no dia q ele chorou no culto eu me sinto como na obrigacao de cuidar dele,e ajuda-lo.....

    ResponderExcluir
  6. Meu caso é meio complicado, Já sofri muito por um menino e ele sempre me fazendo sofrer mais e eu sempre perdoando, já fui umilhada, e uma vez eu viajei e ele disse que não fosse mais fui, Mais quando cheguei lá adoeci, e chorava muito e ficava dizendo para mim mesmo que queria muito abraçar ele e na quele mesmo momento sentir um forte abraço por dentro, e quando cheguei aquir soube que ele estava namorand, Com os cheios de lágrimas disse não se procupe fique com ela pq a única coissa que quero ver de vcÊ é tua felicidade, E já fiz por esse menino o que eu nunca imaginava fazzer mais não me arrependo, i farei muito mais se fou preciso, perdoei e sempre perdoarei, sofro não por ele por tantas coisas, por se procupar de mais, por saber que quem quero não me quer, Mas vou lutar até o útimo até eu ver que não tenho mais condição mesmo que ele me faça sofrer quero cuidar dele, quero ajudar, quero ver ele feliz da vida com todo seus sonhos realizados e assim serei feliz tbm pois o q é dele significa pra mim a msm coisa q significa pra ele... Quantas lagrimas já derramei por ele e não dezistir dele, e jamai vou dezistir ele ainda vai ser meu pra vida toda,Entrego nas mãos de Deus pq ele sabe o q faz, e sabe o melhor pra gente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada primeiramente bom dia!! Eu sei o que vc estar passando, pois passei por algo parecido em minha vida, mas permita-me compartilhar a minha experiência com vc neste momento durante anos eu namorei uma menina aonde tudo aconteceu coisas positivas e negativas também.
      . Mas chegou um tempo em que as coisas desandaram de tal forma que não havia mas respeito um pelo outro, e por estes motivos cada um foi pro seu canto, mas ainda existia um sentimento muito forte dentro de mim que não me deixava para de pensar nela, então eu comecei a fazer de tudo pra reatar o nosso namoro, sofria muito com isso pois percebi que não havia dentro dela interesse nenhum em querer reatar nosso namoro. Neste período por outros motivos eu entreguei a minha vida ao Senhor Jesus cristo pois passei a perceber que havia um grande vazio dentro do meu coração foi ai então que tudo mudou na minha vida, um pelo dia eu encontrei a minha ex: eu fui até ela pra tentar reatar conversar com ela mas sem sucesso algum...fiquei muito triste pois eu dizia que eu a amava que era apaixonado por ela em fim ....neste mesmo dia eu ia atrás dela dentro de um baile funk, foi ai que Deus me surpreendeu falando ao meus ouvido a seguinte frase ; nao vai pois tenho eu pra sua vida o melhor, fiquei um pouco entristecido mas na mesma hora eu falai com Deus se ele tinha algo melhor reservado pra minha vida, que então ele tirasse todo sentimento que eu sentia por àquela menina pois aquele sentimento estava me fazendo sofrer demasiadamente , e pra minha supressa depois de três dias eu não sentia mas aquela sofrimento eu havia passar mas não tinha mas aquele sentimento que eu chamava de amor paixão Seila.sentir meu coração lavado de tal forma que eu mesmo não esperava e pra finalizar hoje eu sou casado com uma linda mulher que me ama e assima de tudo me respeita e hoje eu posso dizer que eu a amo. Eu sei que cada caso e um caso, espero que o mesmo Deus que mudou a minha vida mude a sua também assim se vc permitir.

      Excluir
    2. Olá amiga posso imaginar o que vc esteja enfrentando. Mas permita-me compartilhar uma experiência de vida com vc. Durante muito tempo eu mantive um relacionamento com uma mulher, tudo ia bem mas houve um momento em que ela já não estava mas se importando com quase nada, eu estava iniciando a minha vida no caminho do Evangelho de Jesus cristo e ela também mas chegou um momento na vida dela que ela so pensava nas coisas que não agradava aos olhos do Pai celestial.
      Mais como Deus nao ver como os homens vêem, mas Ele sonda os corações...Ele viu em meu coração que eu estava com o coração voltado pra Ele...certa noite eu tive um sonho, e neste sonho eu via um homem suspenso entre o céu e a terra...e uma voz surgia dos altos céus que dizia pra quele homem dizendo; aquém tu amas...o homem respondeu-lhe a ti Senhor...naquele mesmo instante eu olhei e me vir nas mesma condições daquele homem suspenso entre o céu e a terra, e a mesma voz agora direcionada amim me fez a mesma pergunta e eu respondi da mesma forma que aquele homem respondeu.
      . Naquele mesmo instante eu olhei para baixo e vir uma ex: namorada minha e aquela voz novamente falava comigo o seguinte: vc pode ter dez filhos mas se vc não tiver a minha Graça com tigo vc nunca será feliz..eu Entendir muito bem o que Deus estava me dizendo que uma pessoa pode até ficar feliz com qualquer coisa um filho,carro, dinheiro etc. Mas o que será da sua vida sem ter a Graça e o amor de Deus em sua vida....resumindo fica aqui uma pergunta aquém tú amas mas do que tudo nessa vida a vc mesma ao seu pretendente ou à Deus, saiba que Deus te ama e ele sabe e tem o melhor para sua e nossas vidas.

      Excluir
  7. E eu desde o inicio do ano passado gosto muito d uma garota eu nunka gostei tanto d alguem eu falei para ela so que ela nao gosta d mim ja me disse nao varias vezes mas eu amo ela como nunka amei nenhuma garota,porq sempre quando levava um nao d alguem eu conseguia esquecer a pessoa mas cm ela e diferente ja tem quase um ano e nao me esqueço dela,eu sou muito timido nunka tive coragem d dizer q a amo na cara dela so pelo celula eu sou um covarde. Ela e linda,maravilhosa eu sou novo podia gostar d outras garotas mas eu so quero ela....

    ResponderExcluir
  8. Espero que um dia o povo acorde, e sinta o verdadeiro amor, o amor é eterno por mais difíceis que estejam as coisas ele nunca acaba, pois o dia que você abrir sua boca pra dizer eu não te amo mais é por que você nunca amou de verdade.

    ResponderExcluir
  9. Sempre amei minha melhor amiga e vi uma oportunidade de contar pra ela esse ano e ela ta fazendo eu sofrer por dentro muito.....

    ResponderExcluir
  10. Como eu sei que é de Deus um namoro

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores