segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Espírito Santo

O Espírito Santo é uma pessoa tão real como o Senhor Jesus Cristo. É a terceira pessoa da Trindade, na qual Jesus tinha plena confiança de que podia representá-lo fielmente e, por isso, o deixou como uma promessa a seus discípulos. No entanto, é uma Pessoa a quem o mundo não vê e nem pode receber, porque o Espírito de Deus é dado somente àqueles que reconhecem a Jesus como seu Senhor e Salvador.

Desde a criação, até os nossos dias, podemos ver a obra do Espírito Santo. Seus atributos nos permitem identificá-lo como o próprio Deus. Tudo o que o Espírito Santo faz contribui para glorificar a Deus.

É somente por meio do Espírito Santo que chegaremos a ser considerados filhos de Deus, já que é Sua obra em nossas vidas que nos permite nascer de novo.

Ele é nosso guia. Quando Jesus subiu aos céus, Ele nos prometeu enviar o Espírito Santo para nos guiar, a fim de que não nos apartemos do caminho correto. Para recebermos o Espírito Santo, devemos ter pureza de coração, crer, não emprestar nosso corpo ao pecado, recebê-Lo voluntariamente.

O Espírito Santo é a promessa de Jesus aos seus discípulos convertida em realidade, sendo o Consolador que Jesus havia prometido que enviaria quando voltasse ao Pai.

O Espírito de Deus vem para morar na vida dos cristãos como seu amigo e seu guia, revesti-lo de poder e controlar todas as áreas de seu ser.

Fique atento às suas ações para que nada atrapalhe a sua comunhão com o Espírito Santo. Conte sempre com Sua direção. Examine cada um de seus passos e observe sua conduta. Não deixe que nada atrapalhe esse presente, que é estar na presença do Espírito de Deus.

Um comentário:

  1. Maravilhosa,o Espírito Santo, é a presença de Deus em nossa vida....Amei...bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores