quinta-feira, 13 de setembro de 2012

10 RAZÕES PORQUE EU NÃO SOU ESPÍRITA

1. Os mortos não se comunicam conosco. (IISm 12.22-23; Lc 16.19-31)
2. Deus condena a mediunidade. (Ex 22.18; ISm 28.3; Lv20.6, 27; Is 8.19)
3. Não existe reencarnação. (Ec 9.4; Sl 90; Hb 4.7; Lc 23.42-43; Hb 9.27)
4. Adivinhação e paranormalidade trazem maldição. (Dt 18.9-12)
5. Servir ídolos e entidades é abominação. (ICo 10.19-20; Jr 10.3-5)
6. Deus reprova a leitura de mãos. (Is 47.13-14; Ez 13.18-23)
7. Não existe espírito de luz. (i Co 11.13-15)
8. O homem não pode ser salvo pela caridade. (Ef 2.8-9; Tt 3.3-5)
9. Satanás é real. (Zc 3.1; Mt 13.19; ITs 3.5; Jo 8.44)
10. Há somente um Evangelho. (Gl 2.8-9; Ap 22.18-21; ICo 15.1-5)

Fonte: "Combatendo Seitas e Heresias III"

(Devo e quero deixar claro que eu não tenho preconceito para com as pessoas espíritas, apenas quero ajudá-las e com referências bíblicas mostrar a verdade.)

17 comentários:

  1. Não tenho nenhuma religião mais acredito em Deus,ele é maior do que tudo ele não vai me julgar se sou católico,espirita,evangélico,judeu ou qualquer outra religião que exista.Ele está vendo tudo que fazemos o que pregamos e como estamos servindo ele aqui na terra agora o titulo que você colocou 10 RAZÕES PORQUE EU NÃO SOU ESPIRITA ou 10 RAZÕES PORQUE NÃO SOU CATÓLICO minha cara esse titulo já é pejorativo você já esta julgando procure ser maior do que isso procure expressar sua opinião de forma diferente as pessoas se preocupa muito com a vida e a religião dos outros mas será que elas estão preocupadas com o que anda fazendo? Deus sabe o que tem no intimo de nosso coração acho que ninguém vai para o inferno porque é espirita ou católico repensa nas suas ações e opinião sobre o julgamento de seus motivos de não ser isso ou ser aquilo nós não temos o poder de saber o dia de AMANHÃ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas entao Luciano, vc nao entendeu o blogg. E justamente uma critica ao Espiritismo. Ele julga a pseudo-religiao em si, nos aeus fundamentos. Nao se esta julgando aqui as pessoas. Eu particularmente respeito as pessoas em sua dignidade de filhos de Deus, mas nao me ponho por isso em paralelo com a religiao delas! Nao respeito a religiao delas, respeito as pessoas q professam outras religioes . E se uma pessoa esta praticando uma religiao que que diz que nao existe o inferno, q Deus e bom e perdoa tudo, q vc tera varias vidas pra se emendar, que vc deve cultuar "guias", espiritos desencarnados, q estes e que vao guiar sua vida, afastando assim as pessoas da figura central luminar da fe verdadeira, que e Jesus Cristo, entao caro Luciano , eu nao vou so julgar, mas vou combater tal "religiao" que poe em risco a salvacao das almas pois a salvacao nao vem so das boas obras e da bondade do coracao, mas pela fe concreta em Jesus Cristo. Nao adianta termos como premissa para nossas vidas, a caridade e a bondade que julgamos ter e fazer toda a sorte de prevaricacoes contra Deus achando q pela " bondade" e " caridade" para com os outros seremos salvos! Acho que nao!

      Excluir
    2. se vc diz que não tem religião,luciano, então nem sabe o que ta falando...aceite a jesus como teu salvador antes que seja tarde...DEUS vai julgar SIM.. os espiritas e todos os que pregam o espiritismo,segundo a biblia,serão lançados no fogo do inferno...acredite ou não..é a biblia quem diz...haaa,esqueci...vc não cre na biblia...afinal,não tem religião...é como se fosse um cavalo

      Excluir
    3. Parabens Luciano.

      Excluir
    4. Quanta teoria, que tal ao invés de ficar usando seus próprios argumentos" achometros" (ser mais humilde como João o Batista que reconhece que nós humanos não sabemos nada, então o que achamos não tem valor, mas quem veio do alto sabe tudo e devo aceitar como certo o que ele diz.João 3.31) Não são pessoas que estão julgando outras, mas sim o próprio Deus, que tal ler Joao 12.48 Jesus esta dizendo que quem não obedece-lo vai ser condenado, com religião, sem religião, sendo crente, espírita ou qualquer outra coisa. Independente dos seu achometros ou dos argumentos (desculpas) que as pessoas usam dizendo, não pode me julgar!
      Verdade que ele disse: Não julgue, mas observe que ele já esta dizendo que você tem alguém te julgando (A Palavra dele e não suas crenças imaginárias)

      Excluir
  2. Concordo em parte contigo. Não será a religião que salvará ninguém, mas... Vai para o inferno sim! Se você não crer em Jesus Cristo como sendo o Filho do Eterno e não guardando seus mandamentos e decretos, você certamente irá para a morte eterna. Não diga que não sabia, estude mais a Palavra de YHWH e seja salvo em Cristo nosso Senhor.

    "Pela graça sois salvos por meio da fé e isso não vem de vós é dom de Deus, isso não vem de obras para que ninguém se glorie".

    Nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, anonimos etc... vcs tem capacidade de menssurar o universo e sua extenssão,? achar que tudo isto é feito por alquem e que se vc não crer vai para um local de sofrimento, não tera salvação, salvação de que ? so se for salvação da ignorancia daqueles que tem preguiça de estudar e as maravilhosas leis que esxite no universo fisico e espiritual. Salve de sua propria ignorancias !!

      Excluir
  3. Concordo com adilson o inferno existe e é real, Deus diz que todos nós daremos conta de tudo que praticamos, é com todos sem distinção, seja ela qualquer tipo de autoridade eclesiática papa, pastor, apostolo, diacono, presbtero e ovelhas, receberemos recompensa, mas também juizos vindos da parte de Deus, por isso que Jeus não é religião ele é a verdaeira porta e diz mas ainda, eu sou a porta, aquele que não entra pela porta do aprisco é ladrão e salteador, mas não somos obrigados a acreditar na palavra que a bíblia nos trás, mas tenho a plena certeza, é o unico guia para que possamos chegar até o nosso pai não percamos tempo em somente estudar as religiões e seus possíveis erros, mas procura e prosseguir em conhecer ao senhor pois ele é rico em misericórdia...

    ResponderExcluir
  4. luciano com certesa ............ concordo em partes com voce mais tenha certesa que DEUS vai te cobrar tua redençao em relaçao ao seu filho jesus cristo que morreu por voce se caso voce nao tenha reconhecido como salvador de sua vida a coisa vai se complicar pra voce

    ResponderExcluir
  5. Nem todo aquele que diz Senhor Senhor entrará no reino dos céus. Muito se dizem donos da verdade e interpretam a bíblia ao seu bel prazer sem se preocupar se estão julgando ou se Deus realmente aprova esse tipo de atitude. Sou espírita, graças a Deus, assim também como dou graças a Deus vocês serem católicos ou evangélicos. Porém penso que se deixássemos de lado os rótulos e amássemos os nossos irmãos sejam de qual denominação for, agradaríamos muito mais a Deus, mesmo porque Jesus Cristo nao deixou religião alguma. Paz e bem a todos

    ResponderExcluir
  6. "Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. - Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais.." ( Jo14: 1-a 3)

    ResponderExcluir
  7. O catolicismo é muito antigo não sobreviverá mais cem anos

    ResponderExcluir
  8. Usem a internet para pregar o amor. Toda palavra se resume em amar a Deus e Segundo ao seu próximo. Uma dica: Vigie seus passos e pensamentos, somos pecadores demais, quando terminar o dia, coloque o joelho no chão e peça perdão por todos os seus pecados. Pense em tudo que fez durante o dia, tipo, o que falou que não agradou, o que pensou, o que vc poderia ter feito. Saiba que nossa fonte de pecados está no pensamento;
    Aprendi uma coisa muito importante! Aprendi a reconhecer todos os meus erros, dia após dia, é saiba! Erramos constantemente. Deus não ensina pregarmos para quem não quer ouvir. Deus não quer radicalidade e nem debate na palavra. Sejamos ponderados, modere sempre a língua, ela é muito suja, pois o que contamina o Homem não é o que entra e sim o que sai de sua boca.
    Poderia passar a noite falando, mais em resumo:
    Busque pregar sempre o amor de Deus e todos os benefícios que ganhamos quando estamos em seu caminho, deixe que o próprio Deus molde a vida do nosso próximo, só ELE pode quebrar e refazer, ELE é o OLEIRO; Paz so Senhor para Todos. Amo todos vocês meus irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Me desculpem pela sinceridade, mas já frequentei e não foi bom não!
    Graças à Deus não deu tempo de me acontecer coisas terríveis, como muitos colegas e amigos acabou acontecendo. Exemplo: dor de cabeça constante, medo, visão de vultos, audição de vozes, doenças que os médicos não descobrem a causa, nervosismo, depressão, insônia, vontade de suicídio, etc.etc
    Duas pessoas pelo menos que conheci tiveram que tirar o útero e outra teve que tirar parte do estômago também. Pessoas que frequentavam assiduamente às sessões. Eu particularmente tinha problemas terríveis em casa. Brigas. Falta de paz. Depressão. E graças ao Eterno descobri o Eterno Criador e Seu Filho Amado que morreu por mim e já tinha levado sobre si minhas dores e sofrimentos e tudo de ruim. ELE não queria meu sofrimento aqui e na eternidade. Eu não deveria crer que meu destino é sina era padecer para pagar pelos meus pecados e segundo diziam dos meus antepassados. Creia em Deus somente! Creia apenas na Bíblia e busquem de todo coração onde você estiver ou onde Ele mostrar! Que Deus abençoe a todos vocês!

    ResponderExcluir
  10. Deus pouco se importa com sua religião... pois religião condena e Jesus liberta.... a salvação está em aceitar Jesus como unico e suficiente salvador... a biblia ta ai pra todos... vão atrás de religião que vão todos pro buraco... o caminho é Jesus.. religião é lixo e não salva ninguém... a palavra de Deus é a bíblia o que esta fora dela Deus não esta nem aí

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores