quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CONFIANÇA

Congresso Empresarial IURD

Confiança

Assim como tudo é possível através do exercício da fé na Palavra de Deus, também pela dúvida tudo é impossível. A vida, abundante proposta pelo Senhor Jesus, não é automática após a conversão, mas tem que ser conquistada através da fé em ação. Da mesma forma como a terra prometida foi disputada e conquistada pelos filhos de Israel, também as promessas bíblicas precisam ser conquistadas. Cada uma delas, seja menor ou maior, precisam da materialização da fé. Quanto maior a conquista, maior o sacrifício. Para isso, é necessário vencer as dúvidas com certeza do cumprimento da Palavra do Senhor.

Exemplo:

Um sujeito estava caindo num barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. No alto do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos que seis onças. As onças embaixo, o urso em cima...

Sentindo-se perdido, o homem olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo. Num esforço supremo, sustentou-se apenas com a mão direita e com a esquerda pegou o morango. Então levou-o á boca e deliciou-se com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango.

Aí você pergunta: “Mas e o urso?”. Ora, deixe para lá o urso e coma o morango! “E as onças?”. Esqueça as onças e coma o morango!

Sempre existirão ursos querendo nos devorar a cabeça e onças prontas para arrancar nossos pés. Ainda assim, precisamos saber sempre comer morangos. Você pode dizer “Mas eu tenho tantos problemas para resolver...!”. Os problemas, no entanto, não impedem ninguém de ser feliz, nem na empresa, nem na vida pessoal. Saboreie os bons momentos. Não os deixe para depois. O melhor momento para ser mais produtivo e mais feliz é agora.

Obs: Este é o quinto segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Um comentário:

  1. Isso é uma grande verdade! A maioria dos nossos medos (Como as onças e os ursos) nos impedem que vivamos em abundância e os "Morangos Deliciosos" muitas vezes, deixamos de desfrutar. Na verdade, os nossos medos são apenas ilusórios, nós temos a tendência de enxergá-los maiores do que na verdade os são, correndo o risco de os colocarem ainda maiores que o próprio Deus, Criador dos céus e da terra! Despertemos para a Verdade Absoluta, não há problemas impossíveis para Deus! Tenhamos Fé!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores