quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTABELECER

Congresso Empresarial IURD


Estabelecer

Você entenderá que todos seus sonhos se tornarão realidade através da sua perseverança porque, na verdade, a pessoa pode até conquistar benefícios pela fé sem que viva da dependência dela, mas é somente na dependência da fé que ela se torna uma vencedora. Como o Senhor disse: “o justo viverá pela sua fé” (Habacuque 2.4). Quer dizer; só por meio da fé se vive a vida criada por Deus. A exemplo disso, nós temos os dez leprosos curados pelo Senhor e a permanência apenas de um. Também o apóstolo Pedro, a princípio andou sobre as águas, mas logo em seguida começou afundar por não continuar andando pela fé ou dependendo da fé.

O cristão vencedor não se caracteriza por uma vitória aqui ou ali como acontece nos esportes, mas sim pela sustentação da sua vitória por toda a vida até o fim. Ou seja, ele persevera na dependência da fé.

Exemplo:

Um lenhador era famoso pela sua força e habilidade para cortar árvores. Ele entrou para uma empresa e no início se destacava dos demais lenhadores. O tempo foi passando e, gradativamente, o lenhador foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. Um dia, se nivelou aos demais e, logo depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam...

O capataz que, apesar de sua rudeza, era um homem vivido, chamou o lenhador o questionou sobre o que estava ocorrendo: -Não sei. – respondeu o lenhador – Nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está caindo.

Quando o capataz olhou para o machado do lenhador, viu que estava cheio de dentes e sem o fio de corte, e perguntou ao lenhador: - Por que você não afiou o machado?

Surpreso, ele respondeu que estava trabalhando muito e, por isso, não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O capataz ordenou que o lenhador amolasse o machado imediatamente. Quando retornou à floresta, com o machado amolado, percebeu que tinha voltado à forma antiga, conseguia derrubar as árvores com uma só machadada.

Obs: Este é o sétimo segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores