quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FIDELIDADE

Congresso Empresarial IURD

Fidelidade

Deus mostra na Sua Palavra, (Gênesis 4) que Caim ofereceu a Deus uma oferta e Abel também. Porém, Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta de Caim, pois ele não deu o melhor que tinha. Então, aqueles que têm uma qualidade de fé ou uma qualidade de oferta do tipo de Caim não agradam a Deus. São aqueles que oferecem qualquer oferta, qualquer coisa, que dão aquilo que não faz diferença na sua vida e oferecem a Deus o que está sobrando. Estes não são aceitos diante de Deus, não são abençoados.

Exemplo:

Um grupo de pessoas caminhava, cada um carregando uma grande cruz nas costas, rumo a um lugar onde esperavam encontrar alegria e felicidade. Depois de algum tempo de caminhada, todos começaram a sentir o pesa da cruz. No meio desse grupo, havia uma pessoa que se julgava mais esperta que todas as outras.

Ela percebeu que não havia ninguém liderando o grupo e que as pessoas a seu lado não estavam observando seus atos. Então, resolveu cortar um pedaço de sua cruz, para que a carga ficasse mais leve. Passado algum tempo, a cruz começou a pesar novamente. Como ela havia cortado um pedaço sem ninguém perceber e nada lhe havia acontecido, resolveu cortar mais outro pedaço.

Dias depois, todos chegaram à beira de um enorme precipício. Pular de um lado para o outro seria impossível. Então alguém observou que o comprimento da cruz deles era exatamente do mesmo tamanho de um lado ao outro de precipício.

Cada um fez sua ponte, e assim todos chegaram ao lugar dos seus sonhos. Mas aquela pessoa que havia resolvido diminuir o peso – e consequentemente o tamanho da cruz – ficou sem saber o que fazer com a sua cruzetinha.

Em um grupo de trabalho, é comum alguém agir como se fosse o mais esperto de todos. Cada um tem sua cruz, sua obrigação, e se hoje não for cumprida de maneira correta, lá na frente, amanhã, a cobrança virá.

Obs: Este é o sexto segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores