sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como alcançamos a Salvação?

Hoje nós somos salvos pela graça, mediante a fé.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:8-10)

Fica claro que Deus nos preparou e nos escolheu para que fizéssemos boas obras, porém não somos salvos porque fazemos ou nos esforçamos em fazer boas obras; somos salvos pela graça de Deus. GRAÇA significa FAVOR IMERECIDO.

Leia os seguintes versículos:

"Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei." (Romanos 3:28)

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:9-11)

Que alegria nos vem ao coração saber que o Senhor Jesus Cristo, através da Cruz nos possibilitou salvação simplesmente por fé.

Hoje só existe um evangelho, o evangelho da graça!

O evangelho antes da cruz (o evangelho da circuncisão) era somente para os judeus. Não era para os gentios (gentio é aquele que não tem sangue judeu).

“Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;” (Mateus 10:5-6)

Circuncisão tem haver com lei, judaísmo, coisas que foram canceladas na cruz.

Muitos não têm o verdadeiro conhecimento do que a cruz de Jesus nos proporcionou. Até sabem que “Jesus é o cordeiro do mundo que tira o pecado do mundo”; mas acabam pregando salvação por obras.

Eu porém:
"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão." (Gálatas 2:21)

O véu que nos separava de Deus, já não separa mais. Estamos lavados pelo sangue que desceu da Cruz.

“[..] Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:25-27)

Queridos (as), nada pode nos separar do amor de Deus. Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores