terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como aceitar a separação?

Eu sei que não é fácil aceitar uma separação. Principalmente se alguém ainda ama seu companheiro. E ainda será preciso enfrentar os comentários da família, contar para os filhos, dividir os bens, enfim, começar uma nova vida.

A pessoa faz planos, se entrega... para no fim ser rejeitada e ver que a única opção é a SEPARAÇÃO.

"- Ah, mais eu sou cristão, eu creio em Deus, não será difícil para mim!"

Engana-te a ti mesmo você que pensa dessa forma! Eu creio que a dor é muito maior para um cristão, é claro, para um cristão de verdade. Afinal, ela se guardou para o homem certo, ela orou todos os dias por ele; e ele disse não para todas as meninas do mundo; ele se controlou por ela...

Mas, mesmo sentindo, você como cristão deve crer! Meu querido, nada acontece sem a permissão de Deus. Então não perca a sua fé. Deus te ama e sabe o melhor para você.

É momento de orar, de buscar mais em Deus! Nas suas orações peça para Deus guardar o seu coração e manter seus bons olhos. Peça também para que Deus te guie a pessoa certa, diga a Ele que você não quer ser enganada, confundida ou iludida.

Querido(a) leitor(a), levante a sua cabeça e siga em frente na fé! Em Joel 3:10 diz: "[...]diga o fraco: Eu sou forte.". Veja que na fraqueza nós podemos e devemos tirar força, ou seja, nós podemos desistir ou aprender e amadurecer.

As lutas e os problemas fazem de nós pessoas mais fortes e maduras. Encare essa separação como uma aprendizagem em sua vida e creia que o melhor de Deus ainda está por vir e que a glória da segunda casa será maior do que a primeira.

Que Deus conforte o seu coração e te abençoe abundantemente.

OBSERVAÇÃO: Eu não estou desencorajando ninguém a desistir de lutar por um amor. Se você tem fé de lutar com Deus por alguém, vá em frente. Deus honra de acordo com a sua fé! Hoje estamos levando uma mensagem de força para as pessoas que foram feridas, traídas, magoadas ou abandonadas e decidiram se separar e buscar um novo amor.

Deixe seu comentário, seu testemunho, sua experiência; poderá ajudar outros leitores.

30 comentários:

  1. Em questão deste assunto, é um assunto muito pertinente e sábio no meu ponto de vista. ÓTIMO!!! Denni

    ResponderExcluir
  2. fui traida varias vezes ele pediu perdao eu voltei porem estou arrependida de ter voltado nao e mais a mesma coisa

    ResponderExcluir
  3. Sou separada a 1anos e 3meses nao consigo esquecer ele me magoa muito e me despreza o desprezo dele q doie mas ....mas neste tempo so tentei entrar heim relacionamento mas nao deu sorte nao consigo tirar ele cabeça e do coraçao.... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga primeiro. Ame a vc mesma .pra depois os outros

      Excluir
  4. Nós, cristãos, somos eloqüentes em relação a fé em Deus, mas muitos, quando diante de uma adversidade como a separação, esquecem de uma verdade absoluta, que foi citada com sabedoria no texto acima: nada acontece sem a permissão de Deus!

    Tudo está sob Seu controle! Quando nos entregamos a Jesus estamos aceitando a Sua direção em todos os aspectos da nossa vida! Ele quer nos dar vida plena, mas as vezes, nos acomodamos com um relacionamento medíocre e unilateral, com amor só de um lado e até mesmo sem amor, queremos manter a relação por puro comodismo dentro de uma visão limitada do que é a felicidade, mas essa não é a vontade Dele pra nós, Ele nos prometeu vida em abundância!

    Mais uma vez recorro ao sábio texto acima: a gloria da segunda casa será maior que a primeira! É fato! Ele te ama e quer o melhor pra você! Estou em meio a chatice de uma separação... É desgastaste, custa caro em termos emocionais e financeiros, mas eu entreguei minha vida nas mãos Dele e sei que Ele tem o melhor pra mim! Eu sei em quem tenho crido.

    A Deus seja toda honra e glória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima:tenho17anos já namoro a 3 anos e passei por crises que jamais em imaginei passa e isso aconteceu no momento que eu soube que meu namorado avia me traído.então eu achava que o mundo avia acabado para mim foi o momento que eu coloquei deus acima de tudo e de todos.comecei a hora e entregar a minha vida para deus

      Excluir
    2. Anônima:já estou namorando a 3 anos e no início do relacionamento o meu namorado me traiu e eu achava que o mundo avia se acabado e fiquei desesperada .por amar muito ele eu acabei não perdoando-lhe e crie um grande desespero e sofre muito com isso.e se passaram 2 mês e esse garoto que eu amo muito voto a me procurar e nos voltamos a namorar e já faz 3 anos que estamos juntos e hoje nos acabamos brigando e eu estou muito triste mais eu entregue aminha vida a deus e o meu namoro também.

      Excluir
  5. Tô sofrendo muito, pois me dediquei o maximo q pude ao meu ex, e ele me abandonou na hora em q eu mais precisava dele... Mas creio em Deus e confio,pois Ele tem prometido me dar o q eu tanto quero e peço a Ele todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  6. Nesse momento estou chorando, angustiada =/ Só Deus pra aliviar minha dor... meu problema é que descobrir que meu pai trai minha mãe e isso acontece diversas vezes. Eles são casados há mais de vinte anos e estou esperando o momento certo e as palavras certas pra contar tudo a minha mãe, pois ela nem ninguem merece ser enganada. Sei que apesar de todo sofrimento que vamos passar, da separação que possa vim ocorrer, msm assim ela precisa saber disso. Só peço a Deus que nos abençoe, pois sei que vamos passar por angustias até tudo se alcamar... =/

    ResponderExcluir
  7. Fui abandonada só pq cuidei dos meus pais acamados durante 7 anos, sera que cometi um crime? e meu ex ainda me traia com a mulher que me auxiliava nos afazeres;tbm ele teve um caso com minha irma...mas tenho fé em Deus que um dia serei muito feliz em nome Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  8. que deus der para nois o comforto para.e uma palvra nou momento tao defi,,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Fui traído e roubado perdendo loja, carro, casa, por uma mulher que me casei, num casamento de 6 anos, sofri muito, cheguei ao fundo do poço, até nescedidades passei, porém continuei firme com Deus, minha história foi semelhante a de Jó, porém continuei firme com Jesus, chegava a ir na igreja de baixo de chuva, pegando até 2 ônibus e Ele tem me honrrado. Hoje passei em um concurso público, já estou trabalhando, tenho carro, sou diácono e músico na igreja e continuo fazendo a obra. Estou muito feliz, pois Deus nunca me abandonou, quando parecia que estava tudo perdido era Deus que permitiu que eu passasse por isso para o meu fortalecimento.

    ResponderExcluir
  10. Senhor descupe a mimha FE estou muito triste pelo que estou passando no momento mais busco forca no senhor e logo acharei uma saida para esse mau tempo na minha vida



    ResponderExcluir
  11. Senhor descupe a mimha FE estou muito triste pelo que estou passando no momento mais busco forca no senhor e logo acharei uma saida para esse mau tempo na minha vida



    ResponderExcluir
  12. Eu vivo em uma relaçao tao fria ele nao me da atençao quando estou doente ele nao esta nem ai tenho 1 filho dele de 1 ano e estou sofrendo muito tenho medo de separar moro de aluguel e tenho mais um filho de 5 anos e vivo triste por que ele e uma pessoa sem dialogo e nisso hj me encontro anciosa com problemas de saude nervoso e horrivel mas tenho me apegado muito a Deus ele que tem me sustentado espero nele que tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  13. Que mensagem linda....porem triste tbm. É difícil a separação mas Deus está conosco sempre.
    Deus abençoe vc e continue escrevendo essas mensagens lindas.
    Vou publicar em meu blog e colocarei a fonte. paz

    ResponderExcluir
  14. Amei esta msg,eu stava realmente presisando d uma palavra ...

    ResponderExcluir
  15. Sou casada a 5 anos e fui traida todos esses anos.... Todas as vezes eu perdoei com a esperança e fé em Deus que ele iria mudar..... estou mto triste pois descobri uma nova traição esses dias, e ele diz que precisa de ajuda, que não quer mais viver nessa vida de erro, de pecado... e eu perdoei novamente... Mas não consigo confiar nele... Mas creio em Deus, e creio que Ele irá me honrar, que meu marido será TOTALMENTE transformado.... e ainda estou casada por creio nisso....... Mas não é fácil viver dessa forma.... eu tbm preciso de ajuda.... só Deus msm...

    ResponderExcluir
  16. traição, momento em que a pessoa não reflete, e esquece tudo que passou,o que construiu e não da valor a valores de familia se ilude com luxuria e lixo.,e muito cuidado com companhias e opiniôes de pessoas frustradas ,invejosas e principalmente mentirosas .

    ResponderExcluir
  17. muito bom para quem pensa

    ResponderExcluir
  18. Bom o que posso le dizer é que tudo tem seu tempo, pois passei 3 naos com uma pessoa dizia que me amava e tudo mais ....e agora não estamos mais juntos no começo da separação achei que não iria aguentar afinal eu amava ele ,mas ele não queria submeter a mudar ai decidimos se separar até brinquei falei que seria por poco tempo ,mas os dias foram passando e foi indo quando percebi
    tava na 1° audiência já do divorcio quando ele pediu pra voltar já era tarde ......já estava na paz do senhor não gostava mais dele ..........acho que já deu uns 10 mêses separados não agradeço a deus por isso ,mas por aquilo que me fez sentir para que eu pudesse mudar a minha sabedoria e ser feliz com meus aprendizado ,,,a vida não é fassio pra niguem ter que mudar sua vida rapidamente ............hoje estou noiva e amo muito a pessoa que esta do meu lado <3 ele me faz sorrir ,acreditar em mim mesma ,é tudo tem seus defeitos mas o mais importante é que gosta de mim...então acredite quando agente perde .pode ter certeza que Deus já tem algo muito mais melhor pela frente pra nós !

    ResponderExcluir
  19. Estou nas mãos de Deus muito angustiada, por favor orem por mim e pot ele. Ele é uma pessoa boa mascta me fazendo dofrrr demais e agora diz que não me quer mais sem sequer explicaro porquê. Triste, angustiada e sozinha.

    ResponderExcluir
  20. Eu fui magoada mto.,e pisei mto no meu esposo! !! Estamos separado a 3 meses!!!! E hj eu sei o tanto que qro ele ao meu lado.mas minha vida esta nas maos de Deus...ele sabe o melhor pra min

    ResponderExcluir
  21. Li e não desejo separação a ninguem, o proposito de Deus é a família, e não está no coração do senhor a separação. Mas minha historia é a seguinte, tinha 20 anos quando conhecia a mulher dos meus sonhos, ela tinha um filho de um ano..me casei com ela, mesmo todos ( amigos, mãe, irma, todos) diziamque não era para fazer essa loucura que ela não prestava e todos sabiam de como iria terminar, mas estava cego, e ia contra todos e como o filho não era registrado no nome de um pai, senti no coração de registra lo, ou seja, hoje ele é meu filho e tem oito anos, moravamos na Europa, trabalhei muito e retornamos para o Brasil, comprei carro e montamos uma loja de roupa que é bombou, e construi uma casa em cima da casa da minha sogra, ela é bipolar, me amava e me odiava de uma hora para outra, ela me dominava, e nao fazia minhas vontades, somente as vontades dela, recebi uma proposta de fazer um curso de 6 meses na França, e ela me deu a maior força, passando um mes que estava sozinho em outro pais, com saudades da minha familia, ela vende tudo e começa um relacionamento c um homem casado e diz q nunca que amou e ama agora este homem. Meu mundo caiu, mas estou firme em Deus e creio que somente ele pode me ajudar, ainda não tenho 30 anos, e não quero me envolver com nenhuma mulher tão cedo, ainda estou maguado, nao sei como nao pude ver que isso iria acontecer, todos sempre me avisaram, por isso dou uma dica, nunca vá contra todos, pois a paixao cega, mas o futuro a Deus pertence, agradeço a Deus por tudo, e minha tristesa é saber que hoje ela esta desviada e que meu filho vive com a avó materna, espero que um dia ela se arrependa de tudo e veja o que ela fez com uma linda familia que eramos, nao quero voltar para ela e na verdade tenho medo de ve-la, que Deus proteja as famílias e nunca desista de lutar pela sua familia, se ainda nao se separou tenha fé no milagre, a separação é muito dolorida.

    ResponderExcluir
  22. Moço, você é ainda tão jovem, passando por uma experiência tão árdua... Creia no Senhor. Ele tem a resposta para as suas dúvidas, o remédio para a sua dor. Não desanime diante das adversidades.Ore por mim, que eu oro por você, somente isto! O Senhor te abençoe e te guarde!!!

    ResponderExcluir
  23. E bom ler essas coisas pra fortalecer e da amino Deus abençoe todos q Ta pasando pot essa setuaçao

    ResponderExcluir
  24. estou separado há um ano, fiquei casadoi 10 anos e três meses, tivemos um casal de gêmeos, mas minha ex só me quer como amigo, e eu não consigo dizer não a minha ex pois tenho meus filhos e eu ainda amo minha ex, mas ela não me vê mais como marido, e pior estou morando com meus pais novamente, que querem interferir na educação que eu dou para os meus filhos.

    ResponderExcluir
  25. Estou separado a quase dois meses, fiquei junto com minha esposa a 22 anos, está sendo um momento difícil para mim eu ainda a amo muito, mas nós últimos meses estávamos discutindo muito, li alguns relatos aqui que me deu mais força para seguir em frente, principalmente quando colocamos Deus em nossa direção, ainda tenho esperança de que iremos voltar, peço a Deus todos os dias para unir novamente a minha família, obrigado a todos que oremos juntos para o fortalecimento de A e M.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores