terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Verdadeiro Adorador



O Verdadeiro Adorador



Quando se ouve falar em um adorar, qual a primeira coisa que se passa em sua cabeça?

Muitos dirão que uma pessoa que louva a Deus, é uma pessoas que adora-O com cânticos de júbilos; uma pessoa que adora a Ele, dizendo palavras belas para exaltá-Lo e tudo o mais.

Entretanto quando falamos de adorar a Deus, não devemos pensar em alguém chorando, dizendo “Oh Deus, glorificado seja Teu Nome, eu Te amo, ‘samambaianaparede, largatixalánapraia’, e et cetera e tal”. Não! Jamais! Adorar, louvar a Deus, implica em muito mais do que simplesmente chorar e falar coisas bonitinhas, que por pior, nem sempre são verdade.

Deus diz em Tua Palavra:

“Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.
Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.
Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes.”
(Mateus 6:5-8)

Quando lê-mos esta passagem, podemos concluir através dela, que se alguém ora, sem ser sincero(a) diante de Deus, ou até mesmo sem Fé, ou só para mostrar para os outros que “falam em línguas”, que se emocionam, que falam bonito, que tem uma boa voz, enfim; esses tipos de pessoas, como diz Jesus: “Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa.”

Nada do que fazemos para Deus deve ser relatado a terceiros, para que o orgulho não venha entrar em nosso coração. E tudo o que fazemos é pouco.

Nós não seremos salvos por nossas palavras bonitas, pelo nosso choro de emoção, mas sim por nossa Fé Racional, e Fé Racional é Atitude! Então temos que, dia após dia, 'criar vergonha na cara', e sermos verdadeiros HOMENS ou MULHERES, para depois tornarmos Verdadeiros Adoradores. E 'criar vergonha na cara' significa se decidir de uma vez por todas, significa se entregar de corpo, alma e espírito àquilo que DECIDIMOS fazer, no caso, servir a Deus, pois servir é a melhor adoração!

Reflita em cima dessa passagem dia a dia, e pense: “Você tem sido um VERDADEIRO adorador?”

Na Fé,
Alan Pégoli.

Um comentário:

  1. pastor nõa tenho nem palavras para relatar tudo isso que o pastor acabou de falar tudo verdade .. temos qui ser um verdadeiros adoradorees

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores