sexta-feira, 23 de março de 2012

Reencarnação, Vultos, Espíritos de Luz?

Eu sinceramente tenho muita raiva da mídia marrom, e para não ficar de “lero-lero” deixo bem claro que não gosto da “Rede Globo” e da influência negativa e até demoníaca que a mesma utiliza.

Hoje de manhã estava lendo a Bíblia Sagrada; abri em Eclesiastes 9, e a partir do versículo 4 li a respeito da vida e morte. Todos que leem a Bíblia sabem que após a morte, ou a pessoa vai para o céu ou para o inferno. Mas, há quem acredita em reencarnação, purgatório e coisas semelhantes.

A novela “Amor Eterno Amor” fica com essa frescura de espírito de luz. Qual o problema? O problema é que acaba influenciando as crianças e enganando os mais leigos nos conhecimentos bíblicos.

A filha de uma prima minha, por exemplo, começou com uma história de “amiguinho imaginário” e dizia ver vultos e até os meus avos. Então pediram para que eu orasse por ela para arrancar essa perturbação. Até mesmo alguns familiares católicos que tenho concordam plenamente comigo. Graças a Deus, (assim com eu fiz e faço) deixaram de lado aquilo que ouviam falar e passaram a acreditar e buscar na Bíblia Sagrada (Palavra de Deus) as respostas.

Você não acredita? Crê que é possível um familiar voltar? Afinal você até já conversou com um, não é verdade? Acorde, caro leitor! Você conversou com um espírito imundo, um espírito maligno, enfim, com o diabo. A palavra de Deus diz que o diabo é enganador, traiçoeiro e PAI DA MENTIRA. (João 8: 44)

Resumindo, quando uma pessoa vê um vulto ou um espírito (independente da forma), ela está precisando de libertação! Precisando do Senhor Jesus Cristo, de ajuda espiritual. Além de vultos e audições de vozes, há outros 9 sintomas que caracterizam problemas espirituais. Veja:

10 Sintomas de Possessão de Espíritos Malignos

Nervosismo
Insônia
Dores de cabeça constantes
Desmaios constantes
Desejo de suicídio
Doenças que os médicos não descobrem a causa
Vícios
Depressão
Medo
Visão de vultos ou audição de vozes

Se desejar, leia o livro “Orixás, Caboclos & Guias: Deuses ou Demônios?” ou “Sexo com o diabo”, e aprenda mais sobre a realidade com pessoas que conseguiram se libertar e hoje servem ao Senhor Jesus. Seja inteligente e prudente, a Bíblia Sagrada diz: “...aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas.” (Apocalipse 2).

Obs.: Em caso de dúvidas, ou se desejar bases bíblicas, deixe seu comentário.

18 comentários:

  1. Deus abençoe infinitamente sua vida. Eu gostei das opções dos livros, vou comprar. A paz dos senhor. Miria

    ResponderExcluir
  2. Quem dera se tudo fosse tão fácil assim. Ninguém vai avançar um palmo em direção a Deus sem luz própria. Jesus é o nosso guia, mas não será a muleta na qual depositaremos a responsabilidade de nossas faltas.

    ResponderExcluir
  3. Pela forma como escreves tenho certeza de que nunca deve ter perdido um ente querido, pois para alguns essa busca pela orientação espiritual explica mtas coisas e traz conforto para o coração que sente a maior dor do mundo, a de perder alguém que se ama. Espero que nunca passe por isso.

    Que o seu Deus perdoe suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já perdi, e tenho as mesmas conclusões que ela, se perdeu um enti querido busque a Deus e ele enviarar o espírito santo consolador para confortar sei coração. Paz e luz

      Excluir
  4. Desculpe amigo(a), na "forma como eu falo", ficou bem claro que já perdi entes queridos sim. Foi um dos exemplos que eu dei - meus avos.

    E quanto ao coração, aconselho que não se engane com ele, que não dê tanta importância ao sentimento.

    A Bíblia Sagrada diz em Jeremias 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?".

    Se de fato você busca 'orientação espiritual', busque na Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada. Você precisa crer, e não sentir!

    Enquanto você buscar sentir alguma coisa, nunca terá uma real experiência com o Senhor Jesus, que não se baseia em sentir. Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11:1

    E quanto “a maior dor do mundo”, que para você é perder alguém que se ama; me desculpe novamente, mas eu não penso desta maneira. Para mim “a maior dor do mundo” seria perder a minha salvação, perder a presença do Meu Deus.

    Tome cuidado, “porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:21

    Está ai o fato de muitas pessoas se matarem porque perderam um ente querido. Ela perdeu o seu tesouro e não vê mais razões para viver. Mas, quando o seu tesouro é Deus, um Deus eterno, ela pela fé se torna eterna também. Mesmo vindo à morte da carne (porque ela vem para todos), sua alma viverá com Deus no Reino dos Céus.

    Isso não significa que ela não irá sofrer com as perdas, é claro que a pessoa sentirá falta de que ama, mas ela pôs os alicerces de sua casa sobre a rocha, e não na areia. Lucas 6:46

    Que o meu Deus te abençoe, abra o seu entendimento, e te ajude a usar a fé racional e não a fé emotiva.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito das coisas que você escreve, mas você não deve julgar os espiritas... Pelo que percebi você ´igual são tomé... só acredita vendo... rsrs eu sou espirita acredito sim que existem espiritos de luz sim... inclusive meu pai tem alguns guias... e com isso ele ajuda muitas pessoas... principalmente com esses 10 sintomas que vc colocou ali em cima.. e melhor.. faz de coração.. não cobra " dizimo" como algumas igrejas que tem até maquina da cielo.. rsrs... Quando puder assista alguns filmes do chico xavier... vai entender um pouco melhor.. Deus só existe UM... Independente de Religião E a minha fé Nele é Imensa... E em Minhas Orações posso sentir quando ele me abençoa... Fran

    ResponderExcluir
  6. Fran,

    Peço desculpa se te ofendi. Não quis e não quero julgar os espíritas. Apenas expressei a minha opinião e conhecimentos com bases bíblicas.

    E da mesma maneira peço que não me julgue dizendo que só acredito vendo, como “são Tomé”, por exemplo. Afinal deixei bem claro que minha fé não é passeada em ver ou sentir (como você disse), mas em simplesmente crer. Como podemos perceber, através da Palavra de Deus.

    Peço agora que leia 2 Coríntios 11, que fala a respeito dos falsos profetas que enganam o povo mais leigo, o que não é de admirar, pois o diabo também engana as pessoas se passando por um espírito de luz.

    “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11.13-15)

    E Deus ainda adverte:

    "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” I João 4.1

    Sem mais a declarar. Deus abençoe você e a todos.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o texto, mas ainda é falto de melhores argumentos.

    Eu, mesmo, sinceramente, ainda tenho uma dúvida a respeito do assunto. Não digo que acredito, mas também não digo que desacredito que os mortos possam ser consultados.

    Tenha entendimento do que estou falando:

    “Já Samuel era morto, e todo o Israel o tinha chorado e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos.
    “Ajuntaram-se os filisteus e vieram acampar-se em Suném; ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
    “Vendo Saul o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração.
    “Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
    “Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.
    “Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.
    “Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?
    “Então, Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, nenhum castigo te sobrevirá por isso.
    “Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
    “Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.
    “Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês? Então, a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que sobe da terra.
    “Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
    “Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se desviou de mim e já não me responde, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei para que me reveles o que devo fazer.
    “Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo?
    “Porque o SENHOR fez para contigo como, por meu intermédio, ele te dissera; tirou o reino da tua mão e o deu ao teu companheiro Davi.
    “Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR e não executaste o que ele, no furor da sua ira, ordenou contra Amaleque, por isso, o SENHOR te fez, hoje, isto.
    “O SENHOR entregará também a Israel contigo nas mãos dos filisteus, e, amanhã, tu e teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel o SENHOR entregará nas mãos dos filisteus.
    “De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.”
    (1 Samuel 28.3-20)

    Tenhamos senso crítico; Saul conversou ou não com o profeta Samuel?

    ResponderExcluir
  8. Alan,
    Ele consultou um espírito enganador.

    Você disse que tem dúvida quanto ao assunto e não sabe se acredita ou desacredita.

    SEJA SUA PALAVRA SIM, SIM OU NÃO, NÃO. O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como prova que foi com um espírito maligno?
      Não é o que a passagem de 1 Samuel 28.3-20 diz.
      Até então, minha palavra é sim, acredito que há como falar com os mortos, pois é isto que está escrito.

      Excluir
  9. achei interessante, mas, quem não esta firmado na palavra de DEUS no meu conhecimento, não tem estrutura espiritual, nem conhecimento bíblico para se aprofundarem nesses livros. Mas segundo o que o meu pastor me ensina é muito bom se aprofundar neste assunto pois ao meu ver a televisão não tem nada que presta.Deus abençoe voces ass; Diaconisa Alcione

    ResponderExcluir
  10. Realmente isto que você falou veio da direção de DEUS
    sim , esta certa a globo e demoníaca , mais existe muitos ainda que não acreditam nisto , acham que vão para o céu so crendo em DEUS , não basta só isto , tem que se aprofundar na Bíblia Sagrada , para se estruturar e ser capaz de ler estes livros , pois uma pessoa de mente fraca que diz que crer em DEUS e começa a ler este livro começa a ver coisas que a sua imaginação cria !

    ResponderExcluir
  11. acho um absurdo uma criança participando de cessoes demoniacas, percebi que as minhas filhas estavam assistindo um capitulo hoje dia 19/07 dessa tal de amor eterno amor e fiquei chatiada.um espirito demoniaco entrou no corpo de um jovem. e uma criança participando desse lixo que mundo noz estamos. bem se ver que o ser humano precisa desesperadamente de Deus. rede globo e seus seguidores tenham vergonha na cara busque a Deus ele sim e vida eterna.

    ResponderExcluir
  12. Estou vem muitos voltos ...
    isso tudo com muita quencia...
    sou evangelico e preciso de uma direção, isso vem me assolando a muito tempo...
    Toda a vez que vivo um momento de acesão em minha vida esperitual essa coisas começão a aconteser e a me enfraqueser.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo .. procure hj msm a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS converse com um pastor e ele o ajudara a se libertar de tais tormentos .. Pois so vê vultos e ouve vozes quem esta sendo atormentado por demônios.

      Excluir
  13. amigos vcs realmente tem razao,existe mesmo mtos falsos profetas tirando dinheiro do povo inriquecendo a custas de pessoas de boa fe,deturpando o ensinamento de Jesus.pensemos,porq da mesma mae nasce filhos perfeitos e outro com deficiencia ou doenca incuravel!?da onde vem crianca com bagagem de conhecimento espetacular!?a biblia esta repleta de ensinamento espiritual estudemos sem preconceitos,estudemos livros espirituais temos q investigar so assim podemos ter uma fe concreta ,pensemos com nossa propria cabeca.
    A sabedoria vem pra quem procura com seriedade.

    ResponderExcluir
  14. Pela segunda vez na vida, presenciei um vulto, bem nítido, em nenhuma das vezes, havia ingerido qualquer substancia alucinógena, alcolica, etc... foi muito rapido, e tenho a plena certeza do que vi. Na primeira vez, foi mais incerto, porem havia algo não muito identificado. ok.. segui a vida em frente... não mais aconteceu...

    Mais ou menos 2 anos após, aconteceu essa noite, estvava dormindo, repentinamente escutei uma voz, meio sem identificação chamar por meu nome, perguntei a minha esposa se teria sido ela, e não foi, ela estava dormindo. Ao olhar para a porta semi aberta, enxerguei exatamente um vulto longilineo que logo passou pelo vão da porta. Meu coração desparou na hora, mas fui atras, e na porta do escritorio ao lado do quarto, vi o vulto na parede, desta vez não muito bem formado, passou pela parede rapido e sumiu pela porta de vidro. Não faço uso de drogas, nem alcool, um fato importante é que esta madrugada fiquei terminando uma tese até as quatro da manha, logo dormi muito pouco, provavelmente esse fato de ter influencia no ocorrido, ou não... gostaria de saber quais as melhores providencias a serem tomadas. Não senti medo nem nada, somente gostaria de saber o sentido disso. se alguem tiver algum fato interessante, por favor me conte. muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. para que ler esses tipos de livros, se voce tem o melhor livro de todos para ler.A BÍBLIA SAGRADA.Esse é o livro que devemos meditar, e não aquelas opções citadas la em cima.Que DEUS os abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores