Minha resposta a um comentário no artigo "
Reencarnação, Vultos, Espirítos de Luz?"
Confira:
COMENTÁRIO
Anônimo,
Pela forma como escreves tenho certeza de que nunca deve ter perdido um ente querido, pois para alguns essa busca pela orientação espiritual explica mtas coisas e traz conforto para o coração que sente a maior dor do mundo, a de perder alguém que se ama. Espero que nunca passe por isso.
Que o seu Deus perdoe suas palavras.
MINHA RESPOSTA
Desculpe amigo(a), na "forma como eu falo", ficou bem claro que já perdi entes queridos sim. Foi um dos exemplos que eu dei - meus avos.
E quanto ao coração, aconselho que não se engane com ele, que não dê tanta importância ao sentimento.
A Bíblia Sagrada diz em Jeremias 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?".
Se de fato você busca 'orientação espiritual', busque na Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada. Você precisa crer, e não sentir!
Enquanto você buscar sentir alguma coisa, nunca terá uma real experiência com o Senhor Jesus, que não se baseia em sentir. Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11:1
E quanto “a maior dor do mundo”, que para você é perder alguém que se ama; me desculpe novamente, mas eu não penso desta maneira. Para mim “a maior dor do mundo” seria perder a minha salvação, perder a presença do Meu Deus.
Tome cuidado, “porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:21
Está ai o fato de muitas pessoas se matarem porque perderam um ente querido. Ela perdeu o seu tesouro e não vê mais razões para viver. Mas, quando o seu tesouro é Deus, um Deus eterno, ela pela fé se torna eterna também. Mesmo vindo à morte da carne (porque ela vem para todos), sua alma viverá com Deus no Reino dos Céus.
Isso não significa que ela não irá sofrer com as perdas, é claro que a pessoa sentirá falta de que ama, mas ela pôs os alicerces de sua casa sobre a rocha, e não na areia. Lucas 6:46
Que o meu Deus te abençoe, abra o seu entendimento, e te ajude a usar a fé racional e não a fé emotiva.