quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mas, por que é que o Espírito Santo é importante?

O que é que tê-Lo na sua vida significa no seu dia a dia?

AMOR: Para consigo próprio; no seu ambiente familiar (filhos, marido, pais, irmãos); para com o seu semelhante; para com as almas em geral, que todos sejam salvos como você foi.

ALEGRIA: O seu bem estar interior passará ser constante, nas suas relações, no seu dia a dia, especialmente se a situação lhe for desfavorável; a sua satisfação não será afetada por acontecimentos exteriores positivos ou negativos, pelo contrário, o seu contentamento irá contagiar a outros, as pessoas sentir-se-ão bem ao pé de si.

PAZ: Esta começará por despontar no seu interior e acompanhá-lo-á aonde você for ou estiver: em casa; no emprego; na escola, etc.

LONGANIMIDADE: Será generoso para consigo próprio e para com quem o rodeia; revelará uma maior capacidade para suportar as ofensas sem sentir o desejo de revidar; evidenciará a coragem exigida em determinadas ocasiões.

BENIGNIDADE: Terá prazer em fazer o que é certo; será conhecido pela sua suavidade, doçura e brandura; mesmo que lhe façam algo gravoso conseguirá ser clemente o suficiente para perdoar.

BONDADE: Terá uma disposição natural para fazer o bem; saberá pedir ‘por favor’ sempre que for necessário.

FIDELIDADE: Será cumpridor de todos os seus compromissos, para com Deus e para com o seu semelhante; a sua lealdade será um traço marcante do seu carácter.

MANSIDÃO: A calma e a serenidade farão parte de si; será pacífico, embora não passivo, e nada do que lhe façam despertará a agressividade, característica da ‘velha criatura’.

DOMÍNIO PRÓPRIO: Conseguirá controlar todos os seus instintos, ainda que sujeito a provocações; poderá estar a passar pela pior situação possível, seja no trabalho, em casa ou até mesmo na Igreja, mas isso não afetará a sua postura e nem a sua dignidade.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5.17

É POSSÍVEL NASCER DE NOVO?

Sim! O novo nascimento é o ato pelo qual o Espírito de Deus faz gerar uma nova criatura no interior daqueles que se rendem totalmente a Jesus. Assim como um ser humano é gerado com a participação mútua do homem e da mulher, também o novo nascimento ocorre com a participação mútua entre o Espírito Santo e o candidato.

SEJA TUDO AQUILO QUE SEMPRE QUIS!

FONTE: bispojulio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores