quarta-feira, 12 de setembro de 2012

10 RAZÕES PORQUE EU NÃO SOU CATÓLICO

1. Deus rejeita as imagens. (Ex 20.3; Dt 27.15; Is 42.8; Jr 10.3-5)
2. A missa repete o sacrifício de Cristo. (Hb 9.22-28; 10.8-14)
3. O Papa não é o cabeça da Igreja. (Ef 4.11-14)
4. Batismo não livra o pecado original. (Mt 3.1-11; At 2.38; Cl 2.12)
5. O homem não é salvo por obras. (Ef 2.8-10; Tt 3.3-5)
6. Jesus é o mediador entre nós e Deus e não Maria. (I Tm 2.5; At 4.12)
7. Pedro e Paulo rejeitaram ser venerados. (At 10.25-26; 14.15)
8. Não existe purgatório. (Hb 9.27; Jo 3.18,36; 5.24; Lc 16.19-31)
9. A confissão deve ser feita direta a Deus. (I Jo 1.9, 2.1-2; Hb 10.19-20)
10. A Bíblia é a única regra de fé e prática. (II Tm 3.15-17; Jo 5.39)

Fonte: "Combatendo Seitas e Heresias III"

(Devo e quero deixar claro que eu não tenho preconceito para com as pessoas católicas, apenas quero ajudá-las e com referências bíblicas mostrar a verdade.)

10 comentários:

  1. me siga também. vou publicar este seu post na minha página

    ResponderExcluir
  2. oi..tudo bem!!
    Gostaria de saber os 10 motivos porque voce acredita na sua religiao? Voce acredita em tudo que a sua igraja prega?!Qual a sua religiao!!?

    Aguardo a resposta,

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. para quem não conhece é facil falar, mas pensaO termo “católica”, vem do grego katholikos e significa «universal», estando em conformidade com o desejo do seu fundador, JESUS CRISTO: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16, 15).
    Como já foi dito, a Igreja tem origem divina (Jesus Cristo: verdadeiro homem e verdadeiro Deus). Mas antes mesmo de ser fundada, Jesus fez questão de manifestar esta sua vontade e interesse divino aos seus Apóstolos.
    É no Evangelho de São Mateus que podemos confirmar este seu desejo: “Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?». Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céus; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu ” (Mt 16, 13-19).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a pedra onde a igreja foi edificada? Pedro??? seria bom fazer um curso de hermenêutica para aprender a interpretar melhor os textos bíblicos. e por acaso Pedro já esteve em Roma? seria bom aproveitar e fazer também um curso de história antiga.

      Excluir
    2. "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"infelismente a igreja católica não faz isso pelo contrario.Pedro não é e nunca foi a pedra Cristo falava dele mesmo(Cristo).Deus odeia idolatria,só existe Céu e Inferno,nada de purgatóio,morrendo segue-se o juizo nada de rezar ou orar por mortos,velas não ilumina o caminho de quem morreu acho que isso basta não é?.

      Excluir
  4. A igreja foi a instituiçao q mais matou pessoas no mundo, confira o passado da igreja catolica, santa inquisiçao essas coisas, eu sou catolico, porem axo q so vc tendo fe em deus é o essencial xD

    ResponderExcluir
  5. Vocês Não tem espírito? SAo feitos de carne e osso só. Tá certo.

    ResponderExcluir
  6. Essa sua arrogancia ANONIMO lhe faz uma pessoa bem instruida no assunto,apenas Paulo e Barnabé foram a Roma,pois toda essa vivência aconteceu onde hoje fica a região do oriente medio,Siria,Paquistão e outros.
    Meu querido,vc já leu o livro dos Ato dos apostolos?
    E quando Ele pergunta aos seus sobre o que lhe chamam é devido a repercusão dos seus feitos,é quando Ele pergunta a todos os seus discipulos e cada um diz de que o chamam,então é quando Jesus pergunta a Pedro?Pedro quem eu sou?e Pedro responde:Tu és o Messias e Jesus diz:Pedro sobre te edificarei a Minha igreja!
    _Então eu te digo agora anonimo,cuidado no que ouvi e no que lê,pois achamos sempre que estamos corretos,mas aí é que estamos errados!
    Gostaria de me identificar,e por meu contato caso fosse necessario,mas infelizmente n dá,deixa pra proxima.
    Um abraço!
    Prof.de Teologia,História,e de lições biblicas.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores