LEIA: Malaquias 3:8-12
"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos."
Quero deixar bem claro, antes de mais explicações, que tudo o que fazemos por Deus e para Deus deve ser por AMOR. Muitos devolvem o dízimo, por medo de Deus ou por medo que o espírito devorador entre e destrua sua vida financeira. Mas, se você é ou deseja ser dizimista, faça-o por amor a Deus. Certo?
E como devemos separar o dízimo?
o dízimo são os primeiros 10% de tudo o que passa pela nossas mãos. Antes de pagarmos as nossa contas ou comprarmos alguma coisa, o dízimo deve ser separado.
Muitas denominações não ensinam que o dízimo é primícia, ou seja, que deve ser a primeira coisa a se fazer ao receber algum dinheiro.
Primícia = Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros lucros; começos; prelúdios.
Como podemos ver, o que Deus realmente deseja de nós, é que o coloquemos em primeiro lugar em nossas vidas. Deus não se importa com o valor dos 10% (até porque Ele é o dono de todo o ouro e prata), Deus se importa que sejamos fiel, seja no pouco ou no muito.
Permita que Deus sinta prazer ao ver você sempre lembrando Dele e com muito amor devolvemos aquilo que é Dele; seu dízimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...