terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os Anjos



Os Anjos

Você acredita em anjos? Você sabia que a palavra anjo significa mensageiro? Que os anjos são mensageiros ou servidores celestiais de Deus?

Na Bíblia está escrito que existem anjos bons e em anjos maus, embora ressalte que todos os anjos foram criados por Deus bons e santos.

Porque todos os anjos tinham livre arbítrio, milhares deles participaram da rebelião de Satanás e com isso abandonaram o seu estado de bondade e graça como servos de Deus, perdendo assim o direito que tinham de participar de sua posição celestial. Na Bíblia Sagrada está escrito que existem milhares de anjos no céu, porém só dois deles foram mencionados nas Sagradas Escrituras: Miguel e Rafael.

Os anjos são divididos em categorias: Miguel, chamado de arcanjo, o anjo principal; há também os serafins, querubins, os anjos com autoridade e domínio, e as miríades de espíritos que são espíritos ministradores angelicais.

Os anjos bons, que são seres espirituais, louvam a Deus e cumprem a sua vontade. Também nós devemos aprender com os anjos e louvar a Deus em todos os momentos de nossa vida. Nos momentos bons e nos momentos em que consideramos que não são tão bons assim, mas que nos trazem grande aprendizado para a nossa vida.

Eles também vêem a face de Deus, são profundamente submissos a Cristo e a Sua vontade. Também são superiores a nós, seres humanos. Habitam no céu. Não se casam. Jamais morrerão e uma coisa importante: não devem ser adorados, porque toda a nossa adoração deve ser dada ao Senhor Deus Todo Poderoso. Podiam aparecer em formas humanas (geralmente apareceram como moços, sem asas).

Os anjos trabalham muito aqui na Terra e executam numerosas tarefas, cumprindo ordens de Deus, principalmente na área de revelar a Lei de Deus aos homens e na sua obra redentora. Os anjos ficam muito felizes quando um só pecador se arrepende e volta para Deus. Eles servem o povo de Deus, olham como se comportam os membros da Igreja e são portadores de mensagens de Deus. Notícias boas e inesperadas, pode ter certeza que tem um anjo trabalhando em seu favor.

Os anjos também trazem respostas de orações. Nunca pense que uma oração sua vai ficar sem resposta, pois Deus já está dando ordens a seus anjos para que todas elas se cumpram em seu favor. Eles ajudam a nos proteger de nossos inimigos, e protegem também aqueles que temem o Senhor de todo o coração. Castigam os inimigos de Deus. Lutam contra toda força demoníaca para conduzir os que são salvos para o céu.

O Senhor é contigo, mulher (homem) valente! Tenha uma atitude de fé para que Deus possa fazer o milagre que você está precisando.

Se você buscar pelo Espírito Santo, os anjos do Senhor ficarão ao seu redor e suas palavras serão cheias de autoridade. Sua linguagem vai mudar. Você vai começar a declarar palavras proféticas.

6 comentários:

  1. bom dia irmaos, e sempre bom saber que existe espaço onde podemos aprender sobre Deus. estou passando por momento triste na vida, mas a minha fe em Deus nunca se abalou, porque sei que ele me ouve sempre que clamo por ele e que no tempo certo ira responder ao meu clamor.bjos a todos e que Deus vos abencoe

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que eu aprendi mais sobre os anjos, agradeço por compartilhar essas mensagens com nossos irmãos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor irmãos! E muito bom saber que somos protegidos em todos os momentos perigosos. Amen!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ler mensagens tão lina como esta,comprova que Deus é verdadeiro e está sempre atento a quem precisa dele.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha ler mensagens tão lina como esta,comprova que Deus é verdadeiro e está sempre atento a quem precisa dele.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores