segunda-feira, 26 de março de 2012

Senhor, Senhor!

Onde está o seu alicerce?

Lucas 6: 46 ao 49

"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. Lucas 6:46-49"

Jesus já começou dando uma pancada! Não é verdade?

A pergunta é "Porque você me chama de Senhor e não faz a minha vontade?".

E essa é a situação de muitos. Apenas no momento da dificuldade ou quando surge um problema ela diz “Senhor, Senhor!”. E eu quero que você saiba que Jesus Cristo só é Senhor que quem é Seu servo, de quem serve a Ele de fato e de verdade.

Então Ele começa a falar sobre os alicerces. Jesus diz que aqueles que vem até Ele, ouvem e praticam (não somente ouve a palavra de Deus, mas pratica), será inabalável. O problema (enchente) poderá vir sobre a pessoa (casa), mas ela não será abalada. Mas, aquele que ouve e não pratica a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), quando surgir um problema ela então vai cair na fé.

Quando a pessoa usa uma fé emotiva ela não conseguirá se firmar, porque a fé exige sacrifícios, exige entrega total da nossa vida. A fé racional exige que deixemos de lado a nossa vontade, que carreguemos a nossa cruz e ainda sigamos a Jesus cristo. Não existe nenhuma emoção, nenhum sentimento nisso; a fé é mostrada com atitudes. A fé é mostrada com renuncia!

Se está mensagem falou com você, esta na hora de mudar suas atitudes. Deus te abençoe abundantemente.

3 comentários:

  1. Amei a mensagem, que veio no melhor momento da minha vida, na verdade DEUS sempre está por perto para nos falar, o problema é nós tomarmos a decisão de ouvi-Lo, e por isso falo que DEUS nunca abandona um filho,mas deixa o livre arbitrio para que ele escolha o seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Juceleia de oliveira2 de abril de 2012 às 17:53

    Eu agradeço por ter alguem que sempre esteja pronto a nos diz alguma coisa pra nos levantar mesmo com um puchao de orlha obrigato e que deus me ajude a mudar

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela mensagem

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores