quinta-feira, 12 de abril de 2012

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO

Minha resposta a um comentário no artigo "Reencarnação, Vultos, Espirítos de Luz?"

Confira:

COMENTÁRIO

Anônimo,

Pela forma como escreves tenho certeza de que nunca deve ter perdido um ente querido, pois para alguns essa busca pela orientação espiritual explica mtas coisas e traz conforto para o coração que sente a maior dor do mundo, a de perder alguém que se ama. Espero que nunca passe por isso.

Que o seu Deus perdoe suas palavras.

MINHA RESPOSTA

Desculpe amigo(a), na "forma como eu falo", ficou bem claro que já perdi entes queridos sim. Foi um dos exemplos que eu dei - meus avos.

E quanto ao coração, aconselho que não se engane com ele, que não dê tanta importância ao sentimento.

A Bíblia Sagrada diz em Jeremias 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?".

Se de fato você busca 'orientação espiritual', busque na Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada. Você precisa crer, e não sentir!

Enquanto você buscar sentir alguma coisa, nunca terá uma real experiência com o Senhor Jesus, que não se baseia em sentir. Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11:1

E quanto “a maior dor do mundo”, que para você é perder alguém que se ama; me desculpe novamente, mas eu não penso desta maneira. Para mim “a maior dor do mundo” seria perder a minha salvação, perder a presença do Meu Deus.

Tome cuidado, “porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:21

Está ai o fato de muitas pessoas se matarem porque perderam um ente querido. Ela perdeu o seu tesouro e não vê mais razões para viver. Mas, quando o seu tesouro é Deus, um Deus eterno, ela pela fé se torna eterna também. Mesmo vindo à morte da carne (porque ela vem para todos), sua alma viverá com Deus no Reino dos Céus.

Isso não significa que ela não irá sofrer com as perdas, é claro que a pessoa sentirá falta de que ama, mas ela pôs os alicerces de sua casa sobre a rocha, e não na areia. Lucas 6:46

Que o meu Deus te abençoe, abra o seu entendimento, e te ajude a usar a fé racional e não a fé emotiva.

3 comentários:

  1. Realmente essa pessoa precisa conhecer o Senhor Jesus e o amor do nosso Deus!!!
    A sua resposta me fez refletir e tocou no meu coração, pq até imagino como deve ser o coração de uma pessoa q não conhece as verdades de Deus!
    buscar essas coisas espirituais para suprir a falta que uma pessoa amada, minha mãe é falecida tmbm, mas nem por isso vo querer q ela volte dos mortos pra matar a saudades e aquela dependencia que agente tem de uma mae (que era tão bom), eu aceitei a Jesus bem depois disso, do falecimento dela e pode ter ceteza, eu... tendo Deus comigo não me falta mas nada! EU SOU FELIZ! Com lutas claro, como todos e sofrimentos. Mas a vitória está em Cristo!
    Me dá uma dor muito grande, quando vejo pessoas como essas no conhece o amor de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa! eu peço tanto a Deus ter conhecimentos assim,sinto jesus longe de mim, quero tanto me aprofundar conhecer mais sentir essa presença do espirito santo q muitos falam eu choro nas oraçoes de tanto q eu quero ser diferente quero viver pra jesus tbm, eu me sinto a pessoa mais pecadora do mundo.. mas hj estou gravida e minha maneira de pensar é outra não quero mais cometer erros e quero muito mudar ser outra pessoa ser perdoada...pela prostituição pelas drogas e bebidas q me matava aos poucos, hj parei com tudo isso sofri pra parar, e destanciar dos amigos q me ajudaram a ir pro buraco to feliz por mim hj me amo quero cuidar de mim mas ainda tem alguma coisa q me faz distanciar de Deus vc deve ser muito usar por ele..pra conseguir fazer eu sentir q tuas palavras estão certas, parabens Deus esteja sempre contigo bjus meu msn(kaaty_pi@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores