quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vencer o Medo

Congresso Empresarial IURD

Vencer o Medo

“Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que não consegue.” (Eleanor Roosevelt)

A maioria das pessoas não tenta colocar em prática o que sonha ou almeja, tudo isso talvez porque elas tenham medo de não conseguir, medo de suas decisões e, desta forma, ficam permeadas de dúvidas e, consequentemente, medo de fracassarem. Talvez esse sentimento seja o maior obstáculo que existe para a conquista de novos horizontes.

Essa “muralha” invisível, porém muito saliente, está presente somente dentro das pessoas que não têm coragem de iniciar uma busca de novos objetivos. Há quem disse que o medo é a maior das doenças, porque paralisa o corpo e a mente. Ele é como uma lente, aumenta, engrandece e fortalece os nossos inimigos.

Exemplo:

Na história da humanidade, existem repletas estórias que mostram pessoas que nunca desistiram de seus ideais, sonhos claros e firmes, que mesmo após tentarem alcançá-los uma, duas, três ou incontáveis vezes, não conseguiram. Contudo, não desistiram e não se deixaram vencer pelo medo de não conseguirem alcançar seus objetivos. É o caso de Salim Mattar, dono da Localiza (locadora de veículos). Para iniciar seu negócio, ele só contou com o financiamento de seis carros usados. Hoje, contabiliza 30 mil carros novos, setenta agências e trezentas lojas franqueadas no Brasil e no exterior. Na época Salim Mattar não teve medo, arriscou e não se importou em fazer qualquer sacrifício pessoal para garantir o sucesso de seu negócio.

Se sua vida não está do modo que gostaria, dê um jeito de transformá-la. É o maior presente que pode dar a si mesmo. Não podemos simplesmente deixar a pressão causada pelo medo nos afundar.

A fé exige uma postura inédita, um modo diferente de olhar os problemas. Os resultados serão uma consequência de muita ousadia e principalmente coragem para vencer os desafios da vida.

Obs: Este é o último segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

5 comentários:

  1. gostei muito das mensagem que encontre neste blog todas elas da para sentir que tem a inspiração do espirito santo. parabéns que deus continue usado pessoas para transmitir a paz a este mundo que tanto precisa. gostaria de compartilhar também o meu blog estou começando. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria ,pois é o que realmente acontece com cada um de nós, sempre há algo a ser vencido e as vezes falta um incentivo,ou um empurrão como da mãe águia.Grata!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! mas lutar por vida com riquezas não seria o mesmo que deixar Deus de lado? Por que Jesus falou que não podemos servir a dois mestres, Deus e dinheiro. No meu ponto de vista, essa luta e toda a dedicação não deveria ser em busca de nossa salvação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a nossa maior dedicação deve ser em busca da salvação. Porém, Jesus disse que teríamos vida, e vida com abundancia.
      Eu não posso SERVIR ao dinheiro, mas posso e devo lutar pela minha vida financeira. Até mesmo para mostrar a grandeza do meu Senhor!

      Excluir
  4. Oi pastor eu tenho sonho mais so ta faltando colocar em pratica as 10 dicas.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores