quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SACRIFÍCIO

Congresso Empresarial IURD

Sacrifício

O grande e derradeiro segredo para as conquistas financeiras é, de fato, um que se sobrepõe a todos os outros. Demonstrar VISÃO, CORAGEM, DETERMINAÇÃO e PERSEVERANÇA, não está ao alcance de todos, porém, são menos ainda os que, de fato, conseguem se SACRIFICAR para concretizar os seus objetivos.

Para abrir a porta da Salvação, o Senhor Jesus teve que atravessar o caminho do sacrifício. Não havia outra alternativa porque, se houvesse, com certeza Ele teria encontrado. Tento em conta esse fato, a pergunta que se coloca é a seguinte: será que nós, os beneficiados diretos desse tão grande sacrifício, não temos também de corresponder com algum sacrifício em função da nossa fé nEle? Ou será eu devemos ficar sempre na expectativa da compaixão divina sem termos de tomar atitude sacrificial?

Viver neste mundo é empreender uma luta constante contra todas as forças espirituais do mal, cujo fracasso financeiro é uma das suas inúmeras manifestações. Por isso, quando se determina fazer um sacrifício é porque todas as tentativas para se alcançar o objetivo falharam, então, o sacrificador lança-se num último e derradeiro ataque ao seu objetivo, no qual determina o “TUDO OU NADA!”.

Exemplo:

Certa vez, um profeta e seu discípulo, estando em viagem, pediram pousada em uma das residências que encontraram ao longo do caminho.

Na hora do jantar, foi-lhes servido como alimentação apenas um copo de leite. Era a única coisa que o dono de casa tinha pra oferecer; embora todos que ali moravam fossem pessoas saudáveis, tanto os pais como os filhos. A terra era boa, tinha bastante área para plantio, porém a família nada cultivava. Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira, de onde vinha o leite que sustentava toda a família.

Pela manhã, o profeta e o discípulo levantaram, agradeceram a hospedagem e continuaram a viagem. Um pouco adiante da casa, viram que a vaca pastava à beira de um precipício. O profeta, então, ordenou ao discípulo: "- Vá até lá e empurre a vaca para o penhasco."

O discípulo inicialmente relutou, mas como era obediente o seu mestre fez o que o profeta mandara e empurrou a vaca no precipício. A vaca morreu na queda e o discípulo ficou bastante consternado.

Alguns anos se passaram e o profeta e o discípulo, passaram por aquela região, e decidiram visitar aquela família. Pediram pousada novamente e observaram que havia plantações ao redor da casa, animais pastavam no terreno e, todos se movimentavam e ocupavam-se com alguma tarefa.

Na hora do jantar, lhes foi servido comida excelente preparada com os alimentos colhidos da própria terra, o que motivo de orgulho para todos. Ao ir embora, o profeta disse então ao discípulo: "- Se não tivéssemos empurrado a vaca no precipício, essa família nunca poderia ter se desenvolvido, trabalhando e cultivando a terra que possuíam."

Essa parábola nos mostra que devemos expandir nossas habilidades para coisas novas. Só assim a empresa progredirá. Mas, nos ensina também que mudar hábitos e comportamentos, às vezes requer sacrifícios e rompimentos drásticos com os padrões de trabalho que dotamos.

Obs: Este é o nono segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Um comentário:

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores