quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Versículos sobre Perdão

Olá pessoal!
Falando sobre PERDÃO, decide publicar alguns versículos sobre o assunto para abrir mais ainda a nossa mente...
Não belos versículos referentes ao perdão que precisamos ter entre os irmãos e sobre o perdão de Deus por nós. São versículos de tempos diferentes e de evangelhos diferentes, porém todos confortam nossos corações.
Confira:

"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Ef 4.32)

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros. Se alguém tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." (Cl 3.13)

"Portanto, se o seu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Rm 12.20,21).

"E a quem perdoais alguma coisa, também eu o perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ihnoramos os desígnios." (2 Co 2.10-11)

"Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes, muitas vezes, desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira." (Sl 78.38)

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is 43.25)

"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Is 44.22)

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade." (Mq 7.18)

"Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados." (Sl 85.2)

"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados." (Mc 2.5)

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas." (Cl 2.13)

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 Jo 1.9)

7 comentários:

  1. Muito bem selecionado estes versiculos..

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a perdoar através destes versículos

    ResponderExcluir
  3. Vou falar sobre perdão em uma pequena mensagem na igreja, e essa matéria me ajudou muito. Deus continue abençoando vcs que fazem este site.

    ResponderExcluir
  4. legal como é bom ter o perdão

    ResponderExcluir
  5. DEUS É MISERICORDIOSO .
    ESTÁ SEMPRE NOS PERDOANDO.
    ISSO É, HÁ MAIOR PROVA DE AMOR.

    ResponderExcluir
  6. Deus nos fez a sua imagem e semelhança.Por isso não devemos guardar rancor remorsos ira raiva no nosso coração. Jesus não opera milagre naquele que não ama a seu irmão. Jesus nos ensina que devemos amar nossos inimigos. então se alguem nos causou algum mal devemos perdoar para alcançarmos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  7. O PERDÃO DEVE SER A PRIMEIRA COISA QUE AS PESSOAS DEVEM FAZER AO SERNTIR -SE AMEAÇADO !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores