terça-feira, 28 de maio de 2013

Boa Noite!

Ei... Deus te ama! Ele é PAI, e não PADASTRO.

Tenha uma Boa Noite!

Vá em frente!

Não deixe de lutar... Vá em frente!

Nós, os seres humanos, julgamos as pessoas por aquilo que vemos. Somos limitados, e muitas vezes julgamos e até tomamos decisões por aquilo que vemos; infelizmente.

Porém Cristo sabe de todas as coisas, e Ele vê a verdadeira intenção do seu coração.

Pode ninguém mais acreditar em você. Mas, se você deseja mudar, deseja continuar tentando, vá em frente querido(a) leitor(a). Deus tem muito a lhe oferecer!

Tenha um BOM DIA!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Você pertence a qual igreja?

A qual igreja você pertence? A que faz das pessoas livres ou escravas?

No caso, eu não estou me refiro a nenhuma INSTITUIÇÃO. Mas, sim ao CORPO DE CRISTO, que é a igreja. Jesus cristo é o guia (cabeça), de seus filhos, da igreja (corpo).

“Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5:23)

Meu amigo leitor, Cristo te chamou para que você seja livre. Trabalhar, constituir família, passear, se divertir, evangelizar, enfim, fazer tudo o que você quer e precisa, estando em paz.

Nunca nós seremos perfeitos, estaremos sempre “quebrando a cara”, porém o sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo nos permite andarmos sempre na presença de Deus. É por isso que devemos nos gloriar apenas na Cruz de Cristo.

“[...]Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:25-27)

Muitos são os comentário de pessoas desesperadas e angustiadas, pelo fato de ainda desconhecerem o que Cristo fez por elas na Cruz. Eu descobri, e jamais irei anular a Cruz de Cristo.

Eu sou livre! Aleluia!

O que significa gloriar-se na Cruz de Cristo

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

A pergunta é a seguinte: Por que devemos nos gloriar somente na cruz de Cristo?

Se observarmos o contexto geral da carta aos Gálatas, veremos que o principal motivo para Paulo tê-la escrito é o envolvimento daquela igreja com as chamadas obras da lei. É fato que as pessoas que vivem por obras têm a tendência de se gloriarem em seus esforços. Eu mesmo já vivi isto e vi muitos outros se gloriarem em suas supostas capacidades espirituais (que são carnais, na verdade).

Quantas vezes, por exemplo, eu vi líderes “baterem no peito” chamando a atenção para o jejum que haviam feito e atribuindo a esta obra as possíveis manifestações futuras de bênçãos na vida dos membros de sua denominação. Isto é gloriar-se na carne, o que é extremamente lamentável.

Ao escrever aos gálatas, Paulo queria demovê-los de participarem das práticas religiosas da Lei de Moisés. E quando ele fala em “gloriar-se na cruz” está dizendo isto em oposição à glorificação que é feita na carne por meio das obras da Lei. Ex: Parábola do Fariseu e o publicano. ( Lucas 18:9 )

Em outras palavras, gloriar-se na cruz é o mesmo que não gloriar-se na carne (nas obras da Lei). Quem se gloria na cruz está se gloriando não na imagem da cruz, mas em tudo que Jesus conquistou ao ser pendurado no madeiro. Ou seja, quem se gloria na cruz diz não às obras da Lei e a toda empáfia religiosa. Quem se gloria na cruz, se gloria nas conquistas de Cristo e sabe que tudo o que é, o que somos, é a consequência do que ele nos proporcionou na cruz ou seja somos abençoados , mais que vencedores , sim, isso pela Graça de Deus:

Paulo disse: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou…” (1 Coríntios 15:10)

Quem se gloria na cruz de Cristo já entendeu que não precisa de mais nada além da Graça em sua vida espiritual (2 Coríntios 12:9) ative sua fé e confesse suas vitórias que você pode que você é um abençoado , e as coisas invisíveis se tornarão visíveis sobre sua vida.

O que eu faço, devo fazer por AMOR a cristo, porém jamais se gloriar no que fazemos mas sim no que ele CRISTO fez na CRUZ.

Deus abençoe a todos.

Fonte: ministeriogracasobregraca.com

Leve e momentânea tribulação

“Pois a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória.” (2 Coríntios 4:17)

Todos que habitam neste mundo estão passíveis de passarem por algumas circunstâncias difíceis na vida. Seja uma momentânea falta de emprego, alguma manifestação negativa na carne (doença), uma batalha desgastante na Justiça, etc.

É importante, no entanto, abrirmos um parêntese para deixarmos clara uma coisa: ao contrário do que grande parte do sistema religioso crê e prega, o cristão não precisa viver “em lutas” durante toda sua trajetória. Muitos chegam ao absurdo de afirmar que “o crente que não está em lutas e dificuldades tem alguma coisa errada em sua vida”. Este tipo de pensamento pouco desenvolvido vem, provavelmente, de uma análise muito superficial das histórias bíblicas. E uma delas é a história de Jó.

Muitos leem sua narrativa e pensam que a vida de Jó se resumiu àquele período de dificuldades; quando, na verdade, na grande maioria do tempo, aquele homem viveu uma vida esplendorosa, de maneira próspera e plena. O que ele passou, neste caso, foi um período muito difícil e não uma vida inteira de sofrimentos.

O cristão não tem que viver uma vida inteira de dificuldades; porém, é importante sabermos que podem ocorrer tribulações momentâneas na vida. O próprio apóstolo Paulo passou por diversas circunstâncias bastante complicadas. Algumas delas podem ser conhecidas através de seus relatos (confira 2 Coríntios 11:17-28). Mesmo assim, com todas as circunstâncias que passou em seu ministério, Paulo chamou as suas lutas de uma “leve e momentânea tribulação” (2 Coríntios 4:17).

Poderíamos até concluir que Paulo estava sendo irônico ao se referir às suas tribulações com sendo “leves”, mas não é este o caso. O fato é que Paulo tinha algo muito importante: a Fé ativada! A Fé do apóstolo dos gentios não o permitia ver aquelas situações como “bichos de sete cabeças”, mas como coisas passageiras e que até, de certa forma, cooperavam positivamente para a sua vida (Romanos 8:28).

Deus abençoe!

Fonte: ministeriogracasobregraca.com

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Para descontrair...

Para descontrair veja o vídeo: "Garota leva tombo no Fala Que eu Te Escuto".

"Fala que Eu Te Escuto" é um programa sério de televisão exibido na Rede Record. O programa é apresentado ao vivo, no início da madrugada, por bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.

O programa abrange assuntos polêmicos e recebe a participação dos telespectadores pelo Skype, por e-mails e por redes sociais, onde estes expressão a sua opinião.

Graças a Deus a jovem não se machucou, mas o ocorrido no vídeo é realmente hilário. Eu recomendo o programa "Fala que Eu Te Escuto"; que já é líder em audiência.

Fotos de Louvor

Que a Deus seja dado todo o nosso louvor e adoração!

Seguidores