quinta-feira, 9 de maio de 2013

O que significa gloriar-se na Cruz de Cristo

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

A pergunta é a seguinte: Por que devemos nos gloriar somente na cruz de Cristo?

Se observarmos o contexto geral da carta aos Gálatas, veremos que o principal motivo para Paulo tê-la escrito é o envolvimento daquela igreja com as chamadas obras da lei. É fato que as pessoas que vivem por obras têm a tendência de se gloriarem em seus esforços. Eu mesmo já vivi isto e vi muitos outros se gloriarem em suas supostas capacidades espirituais (que são carnais, na verdade).

Quantas vezes, por exemplo, eu vi líderes “baterem no peito” chamando a atenção para o jejum que haviam feito e atribuindo a esta obra as possíveis manifestações futuras de bênçãos na vida dos membros de sua denominação. Isto é gloriar-se na carne, o que é extremamente lamentável.

Ao escrever aos gálatas, Paulo queria demovê-los de participarem das práticas religiosas da Lei de Moisés. E quando ele fala em “gloriar-se na cruz” está dizendo isto em oposição à glorificação que é feita na carne por meio das obras da Lei. Ex: Parábola do Fariseu e o publicano. ( Lucas 18:9 )

Em outras palavras, gloriar-se na cruz é o mesmo que não gloriar-se na carne (nas obras da Lei). Quem se gloria na cruz está se gloriando não na imagem da cruz, mas em tudo que Jesus conquistou ao ser pendurado no madeiro. Ou seja, quem se gloria na cruz diz não às obras da Lei e a toda empáfia religiosa. Quem se gloria na cruz, se gloria nas conquistas de Cristo e sabe que tudo o que é, o que somos, é a consequência do que ele nos proporcionou na cruz ou seja somos abençoados , mais que vencedores , sim, isso pela Graça de Deus:

Paulo disse: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou…” (1 Coríntios 15:10)

Quem se gloria na cruz de Cristo já entendeu que não precisa de mais nada além da Graça em sua vida espiritual (2 Coríntios 12:9) ative sua fé e confesse suas vitórias que você pode que você é um abençoado , e as coisas invisíveis se tornarão visíveis sobre sua vida.

O que eu faço, devo fazer por AMOR a cristo, porém jamais se gloriar no que fazemos mas sim no que ele CRISTO fez na CRUZ.

Deus abençoe a todos.

Fonte: ministeriogracasobregraca.com

2 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE,É IMPRESSIONANTE COMO MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃO.SÃO TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE É SER CRISTÃO. O ORGULHO, A VAIDADE, A PRESUNÇÃO, E INTOLERÂNCIA FAZEM PARTE DE SUA SUAS ESSÊNCIAS MAIS DO QUE MUITOS QUE NÃO SÃO CRISTÃOS. A VAIDADE SE TORNA UMA PRERROGATIVA, O ZELO RELIGIOSO UMA ARMA DE EXIBIÇÃO E UMA AFRONTA A VERDADEIRA CARIDADE CRISTÃ. SER CRISTÃO PARA MIM É FAZER A VONTADE DE CRISTO. E QUANDO FOR QUESTIONADO SE, É CRISTÃO. SER SEMPRE HUMILDE O BASTANTE PARA DIZER ESTOU ME ESFORÇANDO PARA SER CRISTÃO. SE DISCRETO E AGIR PRATICANDO O BEM DE FORMA HUMILDE.

    ResponderExcluir
  2. Verdade que vem do todo poderoso Deus vivo e verdadeiro.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores