terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DETERMINAÇÃO

Congresso Empresarial IURD





Determinação

“Expressão da vontade; decisão; resolução; definição; mandado superior; firmeza ou arrojo.”

Todos os milagres narrados na Bíblia Sagrada tiveram início com a participação do homem, seguida da atuação de Deus, e é por esta razão que um dos segredos fundamentais para o sucesso financeiro é a firmeza demonstrada nas decisões tomadas.

Josué representa o verdadeiro modelo de determinação, pois na sua história vemos o exemplo claro de como viver uma vida cristã vitoriosa. Assim também deverá agir uma pessoa determinada, ou seja, uma vez segura dos fatos, terá que passar a uma revolução rápida, sem duvidar ou demonstrar indecisão, pelo contrário, assumindo a certeza do sucesso.

Enquanto isso, muitos estão e continuam na miséria porque ficam à espera que Deus os abençoe, sem que tomem nenhuma atitude prática. Na verdade, não tomar decisão nenhuma já é uma decisão em si: a de que a presente situação é aceitável e, na realidade, é isso que tem impedido muitos de conseguirem o que sempre desejaram alcançar financeiramente. Depende apenas de cada pessoa o que será feito em sua vida, não dos outros, de Deus ou do diabo, pois quando fazemos uma escolha, determinamos o nosso futuro.

Exemplo:

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão, no fundo, não acreditar que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se era: “Que pena! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”.

E os sapinhos começaram a desistir. Mas, havia um sapinho que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava a gritar: “Ah, que pena! Vocês não vão conseguir”. E os sapinhos iam mesmo desistindo, um por um, menos aquele outro, que continuava tranqüilo, embora arfante.

Ao término da competição, todos já haviam desistido, menos ele. A curiosidade, então, tomou conta do sapinho vencedor para perguntar a ele como é que tinha conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.
Todo dia somos bombardeados por palavras vindas de pessoas negativas. Não deixe que elas destruam seus sonhos nem impeçam suas realizações. Seja positivo. Fará bem a você e aos outros.

Obs: Este é o terceiro segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Um comentário:

  1. parabens as vezes ouvimos palavra contraria, que tenta nos dezanimar e ate mesmo dezisti do nosso progeto. mas com fe em Deus proseguimos. Deus abençoe por esta mensagens tao edificante para nossa vida.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores