terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DETERMINAÇÃO

Congresso Empresarial IURD





Determinação

“Expressão da vontade; decisão; resolução; definição; mandado superior; firmeza ou arrojo.”

Todos os milagres narrados na Bíblia Sagrada tiveram início com a participação do homem, seguida da atuação de Deus, e é por esta razão que um dos segredos fundamentais para o sucesso financeiro é a firmeza demonstrada nas decisões tomadas.

Josué representa o verdadeiro modelo de determinação, pois na sua história vemos o exemplo claro de como viver uma vida cristã vitoriosa. Assim também deverá agir uma pessoa determinada, ou seja, uma vez segura dos fatos, terá que passar a uma revolução rápida, sem duvidar ou demonstrar indecisão, pelo contrário, assumindo a certeza do sucesso.

Enquanto isso, muitos estão e continuam na miséria porque ficam à espera que Deus os abençoe, sem que tomem nenhuma atitude prática. Na verdade, não tomar decisão nenhuma já é uma decisão em si: a de que a presente situação é aceitável e, na realidade, é isso que tem impedido muitos de conseguirem o que sempre desejaram alcançar financeiramente. Depende apenas de cada pessoa o que será feito em sua vida, não dos outros, de Deus ou do diabo, pois quando fazemos uma escolha, determinamos o nosso futuro.

Exemplo:

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. No local, uma multidão assistia. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Como a multidão, no fundo, não acreditar que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se era: “Que pena! Os sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”.

E os sapinhos começaram a desistir. Mas, havia um sapinho que persistia e continuava a subida em busca do topo. A multidão continuava a gritar: “Ah, que pena! Vocês não vão conseguir”. E os sapinhos iam mesmo desistindo, um por um, menos aquele outro, que continuava tranqüilo, embora arfante.

Ao término da competição, todos já haviam desistido, menos ele. A curiosidade, então, tomou conta do sapinho vencedor para perguntar a ele como é que tinha conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.
Todo dia somos bombardeados por palavras vindas de pessoas negativas. Não deixe que elas destruam seus sonhos nem impeçam suas realizações. Seja positivo. Fará bem a você e aos outros.

Obs: Este é o terceiro segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

2 comentários:

  1. parabens as vezes ouvimos palavra contraria, que tenta nos dezanimar e ate mesmo dezisti do nosso progeto. mas com fe em Deus proseguimos. Deus abençoe por esta mensagens tao edificante para nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite... encontrei seu blog por acaso e estou amando essas dicas de sucesso financeiro, tenha certeza que fizeram a diferença na minha vida. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores