domingo, 6 de dezembro de 2009

A hipocrisia nas igrejas



A hipocrisia nas igrejas

Atualmente encontramos muitas igrejas hipócritas. Independente da religião, muitos são os que pensam estar se passando de “santos”, como se fosse possível enganar a Deus. O Senhor nos sonda e conhece o nosso coração, não há como enganá-lo, meu caro.

Em relação à hipocrisia podemos ver que muitos cristãos se cumprimentam como se fossem totalmente da paz, sendo que na realidade não passam de perversos, maldosos, endemoniados e perturbados. Talvez você possa achar que estou exagerando, mas eu não estou não, meu caro. O diabo com muita facilidade tem enganado muitas e muitas pessoas. O dia do juízo final está próximo e por isso o inimigo vem trabalhando mais rápido para conseguir de fato seus objetivos, que são: matar, roubar e destruir.

Com isso o enganador (um espírito maligno), tem literalmente feito a festa em muitas igrejas. Está amarrado, não é mesmo? Mas, de certa forma, a culpa não é apenas do diabo, mas também da pessoa, que mesmo percebendo que está errando, continua com as mesmas falhas, cometendo sempre o mesmo erro, ignorando o peso da consciência e agindo como se tudo estivesse bem e como se ela estivesse em comunhão com Deus.

O pior de tudo, não é ver que pessoas fingem que estão bem, mas sim perceber que mesmo cheias de problemas, rancores, ódio e magoa no coração, continuam cumprimentar o seu “irmão” como se o amasse grandemente.

Em Romanos 12:9 diz o seguinte:
“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.”

Preciso falar mais alguma coisa? Este versículo da Bíblia Sagrada e a imagem acima já dizem tudo. Mas, enfim, seu amor pelo próximo tem sido hipócrita? Ou você de fato entende que não importa como você cumprimentou a pessoa, se cumprimentou ou não, afinal o importante é orar pela pessoa, jejuar por ela, sacrificar a Deus em favor do povo, ou seja, agir ao invés de falar.

Muitas são as pessoas que apenas falam, falam e falam dentro da igreja. Até acreditam ter falado a língua dos anjos, mas quando pisam para fora da igreja, não mudam em nada, nada, nada. Infelizmente isso acontece aos montes, e não me agrada nem um pouco saber disso. Mas, também depende da pessoa, cada um deve avaliar a si mesmo e então decidir e assumir se precisa ou não mudar. Peça discernimento e sabedoria continuamente para Deus, para que o inimigo não consiga lhe enganar e também para que você não venha cair nas ciladas que ele armar para você. Pense bastante sobre este assunto, caro leitor e, independente de sua religião ou crença, lembre-se que o Senhor Jesus Cristo é justo e fiel, então não brinque com a palavra Sagrada ou com o Senhor, pois Ele é poderoso e não falha.

4 comentários:

  1. realmente aceito e acato esta palavra para minha vida pois realmente a verdadeira falha muitas das vezes estão totalmente sobre nós obrigado sobre a palavra que foi dita. Queria ver um artigo desses que falasse sobre acepção de pessoas e saber porque são formados muitos grupinhos dentro da igreja e quando um irmão de renome falha muitas das vezes passa em branco porque o irmão é um muito chegado a liderança da igreja e até mesmo a liderança escolhe ter comunhão com alguns irmãos e outros não; será que os meus olhos estão sendo tão mal assim que estou vendo essas coisas e elas realmente não existem das igrejas ou existem de fato.

    ResponderExcluir
  2. me desculpe meu irmao se assim posso chama-lo respeito sua opiniao tenho certeza que eu nao posso mudar so Deus - mas quando a gente vai na igreja e pra buscar a Deus e nao os defeitos dos outros - se o irmao e ipocrita - falso - ou qualquer que seja seu defeito -um dia ele vai prestar comta pois a biblia diz que todo joelho se dobrara pelos seus atos e toda lingua confessara - busque a Deus -pois quem nao tem pecado que atire a primeira pedra -

    ResponderExcluir
  3. É claro que iremos prestar contas com Deus. Este texto é apenas para abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  4. É verdade tem situação dentro da igreja que nos fere profundamente, a formação de grupinhos e da parte do diabo.E aqueles que segue a Jesus continuara firme pq Maior é o que está em nós.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores