terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PERSEVERANÇA

Congresso Empresarial IURD





Perseverança

“Constância; firmeza; tenacidade; persistência; teimosa; obstinação”.

Um dos aspectos essenciais e dos mais admiráveis (dado que poucos demonstram) para se conquistar é a perseverança demonstrada no cumprimento dos objetivos delineados.
Jacó foi um homem de tal forma perseverante, que Deus o realizou com o nome de Israel, que significa “Deus luta” – titulo que recebeu depois de ter lutado com Deus e a Ele se ter agarrado até que O mesmo lhe concedesse a Sua benção.
De fato, o filho de Isaque lutou ao longo de toda a sua vida para obter o melhor do que Deus lhe tinha prometido.

É precisamente neste aspecto que jaz o segredo para a conquista, ou seja, em não declinar com o passar dos anos, pelo contrário, manter uma perseverança que, no fim, dará os seus frutos.

Se a pessoa demonstra ansiedade ou dúvida nos projetos que empreende para a sua vida financeira, é porque não está confiante ou firme de que os mesmos poderão realmente ser realizados, e é esse o motivo da sua fraqueza e debilidade.
Quem vive pela fé, vive na dependência de Deus. E quem vive na dependência de Deus, persevera no cumprimento da Sua palavra.

Exemplo:

Para melhorar a qualidade, não é suficiente apenas ter um sonho, um ideal; é preciso persistência para concretizá-lo.

Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para a sua família. Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado “insuficiente”! Ele procurou o professor e perguntou:
-Por que o senhor me deu “insuficiente”?

O professor respondeu:
-O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso... Refaça sua redação que eu mudo a sua nota.

O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Foi até o pai perguntou:
-Pai, o que eu faço?

O pai respondeu:
-Tome sua própria decisão!

O garoto pegou uma folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo:
-O senhor mantém a sua opinião, mantém a minha nota e eu manterei o meu sonho!

Estabeleça um objetivo desafiador e, como o garoto da história, não deixe que fatores externos impeçam a realização do seu ideal.

Obs: Este é o quarto segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

Um comentário:

  1. Gostei muito. Ninguém pode podar o sonho de ninguém. Vemos muitas dificuldades em sala de aula:uma delas, é o professor castrar os sonhos e ideais d seus alunos, por os achar incapazes. Sou professora, e condeno a postura de alguns colegas que não respeitam a opinião de seus alunos. Só vale o que ele pensa. em detrimento disso e de outras situações, encontramos pessoas com medo de pensar, produzir e reproduzir...
    As faculdades de formação de professores, precisam repensar a formação e os profissionais que estão saindo para as escolas.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores