terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VISÃO

Congresso Empresarial IURD





Visão

Ter visão é ver o invisível. A pessoa pode até não ver bem, fisicamente, porém pode ter uma visão capaz de mudar a história. Aliás, o segredo das conquistas de uma pessoa começa e depende da sua visão.

Possuir visão é saber de forma clara o que deseja e, a partir daí, começa o planejamento, o esforço, a fim de que se torne realidade. Sem visão não há objetivo. Muitas pessoas até dizem ter uma grande fé, mas falta-lhes visão, não sabem o que querem ou aonde pretendem chegar. Repara que: “a Fé é a certeza de coisas que se esperam (futuro) e a convicção de fatos que se não vêem (invisível).”.
Hebreus 11:1. É por esta razão que aqueles que crêem em Deus passam a ter uma visão grande.

Exemplo:

Uma empresa desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Enviou dois de vendedores a pontos diferentes daquele país, para que levantassem o potencial do mercado. O primeiro vendedor enviou o seguinte fax para a diretoria da empresa: “Senhores cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos”.

Sem ter conhecimento deste fax, o segundo vendedor enviou o seu: “Senhores, multipliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda”.

Veja que interessante: a mesma situação foi interpretada como um tremendo obstáculo por um dos vencedores e como uma fantástica oportunidade por outro. Isso mostra como tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. Ao analisar um problema na empresa, procure observá-lo de todos os ângulos possíveis. Quem sabe você não possa transformar problemas em oportunidades?

Obs: Este é o primeiro segredo (dentre os 10) para ter uma vida financeira abençoada. Se desejares conhecer os outros; acesse: Os 10 Segredos para a Vida Financeira.

3 comentários:

  1. Somente uma observação, como o aasunto se trata de visão não pude deixar passar, mais a palavra vendedor no texto foi tracada por vencedor.

    Att.

    Floravante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe o caro leitor sem visão espiritual e também física, pois o mesmo escreveu: ...como o [aassunto], quando deveria ter escrito ...[como o assunto]; outro erro gravíssimo escrito pelo leitor "visionário": ...[tracada] , quando o certo deveria ser [trocada].
      nt: desculpe o comentário, é que eu não suporto gente babaca.

      Excluir
  2. o vencedor busca sempre na sabedoria
    ! visao em todos os aspectos da vida !e sempre bom ler o que postam aqui !deus abencoe a visao de vces mais e mais!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria. Deus o abençoe!
Obrigado e volte sempre...

Seguidores